Manthiqueira perde e passa a depender de concorrentes

O Mantiqueira de Guaratinguetá não conseguiu segurar o Paulista de Jundiaí e ficou em situação difícil antes da última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão. Na tarde deste sábado, perdeu em casa, por 3 a 0 e viu o adversário comemorar classificação antecipada.

No quadrangular do Grupo 6, a Internacional de Bebedouro já estava com uma vaga assegurada e a outra foi confirmada pelo Paulista. O Manthiqueira, com apenas três pontos em cinco partidas, fica aguardando os resultados dos outros dois grupos para saber se irá à ultima rodada tendo chances de ser um dos dois melhores terceiros colocados que também avançarão ao mata-mata das quartas de final. No próximo sábado, às 15h, visitará o Esporte Clube União Suzano, O ECUS.

O Manthiqueira foi a campo sem o atacante Matheus Henrique que saiu contundido no final do primeiro tempo da derrota de sábado passado, para a Internacional, em Bebedouro, por 3 a 2, o técnico Leonardo Domarco manteve Gabriel Scher na posição. O zagueiro Marcão, suspenso, também foi desfalque, permanecendo o volante Pedro na zaga e Nícolas no meio-campo.

Sem chances

Mesmo em casa, o Manthiqueira não conseguiu pressionar o adversário em nenhum momento. O Paulista fez valer a sua superioridade e desde o início deu trabalho ao goleiro Daniel que acabou evitando uma goleada. Somente, aos 16 minutos, a equipe de Guaratinguetá armou uma boa descida com troca de passes e o meia Matheus Vinícius, chutando da entrada da área, exigiu defesa do goleiro Lucas Gomes no canto esquerdo.

Quase três minutos depois, o Paulista abriu o placar. Em um passe aprofundado da meia esquerda, os zagueiros não cortaram e o centrovante Vinícius Caveira chegou antes do goleiro Daniel para cutar rasteiro no canto esquerdo.

Aos 39, o Manthiqueira perdeu o seu artilheiro Rodrigo. O atacante, de sete gols no campeonato, sofreu uma contusão e não conseguiu continuar em campo. Rafael, titular em partidas anteriores entrou. Depois, no intervalo, mais duas substituições com Kaíke Ferreira e Kaiky Zapparoli.

Ampliando

No Paulista, o atacante Felipinho entrou no intervalo e com três minutos da segunda etapa fez o segundo gol jundiaiense. Nas proximidades da trave direita, ele aproveitou uma bola deixada por Vinícius Caveira que teve liberdade para tocar duas vezes de cabeça na bola, dominando um levantamento da direita e depois fazendo a assistência.

Sem reação, o Manthiqueira continuou sofrendo com as descidas do Paulista, até surgir o terceiro gol. Aos 23, Vitor Hugo aprofundou pela meia direita e Vitinho Nascimento, livre atrás da zaga, desviou na saída do goleiro. No tempo restante, o Paulista administrou a vantagem em ritmo de treino.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Leonardo Domarco: Daniel; Júnior, Rogério, Pedro e Alan; Nícolas, James (Kaiky Zaparolli – intervalo), Matheus Vinícius e Fabrício; Gabriel Scher (Kaíke Ferreira – intervalo) e Rodrigo (Rafael 39’/1º).

O Paulista, do técnico Fausto Dias: Lucas Gomes; Renato Marola, Gabriel Reis, Zé Mendes e Marcos Vinícius; Miguel Elias (Adelan 32’/2º), Douglas Campos e Enzo (Vitor Hugo 18’/2º); Léo Souza (Felipinho – intervalo), Vinícius Caveira (Michel Yan 32’/2º) e Euller (Vitinho Nascimento 18’/2º).

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Rafael Gomes Félix da Silva (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2), Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o goleiro Daniel defendendo um dos chutes a gol do Paulista no primeiro tempo.

Comentário

comentário