Manthiqueira reage e parte para outro confronto direto

O Manthiqueira de Guaratinguetá conseguiu um resultado expressivo pelo Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão e vai para a penúltima rodada do seu grupo ainda com chances de classificação. O time enfrentará um concorrente direto na casa do adversário e novamente em Mogi das Cruzes.

A atual primeira fase tem os 17 times divididos em três grupos regionalizados, sendo dois com seis e um com cinco. De cada grupo, após turno e returno, os quatro melhores avançarão na disputa. Depois, no final, o campeão e o vice subirão para a Série A-4 do ano que vem.

No Grupo 3, o Esporte Clube União Suzano (ECUS) lidera com 17 pontos e ainda espera mais três do julgamento de um jogo não realizado recentemente contra o Manthiqueira. O time de Guaratinguetá não apresentou médico dentro de uma espera de 30 minutos com mais 30 e deverá ter decretada uma derrota pelo placar simbólico de 0 a 3.

O Mauá, com 13 pontos e o Grêmio Mauaense, com 12, estão bem posicionados. O União de Mogi das Cruzes e o Manthiqueira estão com 7 pontos e a equipe de Guaratinguetá tem vantagem no número de gols marcados, por 19 a 10. O Atlético de Mogi das Cruzes, que foi punido com perda de três pontos, tem 2.

No próximo sábado, às 15h, pela nona e penúltima rodada, o Manthiqueira visitará o União Mogi e o Mauaense receberá o Atlético Mogi. No domingo, às 10h, o ECUS terá a visita do Mauá. Depois, na 10ª e última rodada, todos os jogos serão no dia 22, um sábado, às 15h: Manthiqueira x Mauaense, Atlético Mogi x ECUS e Mauá x União Mogi.

 

Virada

O Manthiqueira voltou à disputa pela vaga com uma vitória expressiva fora de casa e pelo incomum placar de 5 a 3. Foi na tarde sábado, visitando o Atlético Mogi que poderia aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem, indo a cinco pontos e deixando a equipe de Guaratinguetá com quatro.

As 12 minutos, o Manthiqueira abriu o plcar com o atacante Rodriguinho e o Atlético Mogi empatou, aos 22, com Denilson. O meia Matheus Henrique recolocou a equipe de Guará um vantagem, aos 28, mas o time mogiano virou para 3 a 2 ainda no primeiro tempo, marcando com Victor Hugo, aos 43 e Mário, aos 48.

No segundo tempo, o Manthiqueira fez três gols e definiu a vitória por 5 a 3. O atacante Kaiky Fernando, aos 17; o zagueiro Marcão, aos 25 e o meia Fabrício, aos 27 completaram a contagem.

Logo após a partida, uma briga entre jogadores gerou cinco expulsões, sendo três do Manthiqueira. O time de Guará perdeu para a próxima rodada, por suspensão automática, o goleiro titular Daniel, o goleiro reserva Guiotti e o zagueiro Marcão.

O time, dirigido pelo técnico Leonardo Domarco e o assistente Dado Oliveira, venceu com: Daniel; Matheus Vinícius, Marcão, Rogério e Alan; Juninho, Matheus Henrique (Kaiky Fernando – intervalo), Kaíke Ferreira e Fabrício (David Lucas 40’/2º); Rodriguinho e Rafael.

Na foto (de Divulgação), o meia Fabrício tentando escapar da marcação de um jogador do Atlético Mogi.

Comentário

comentário