Manthiqueira recebe Paulista em jogo crucial

O Manthiqueira de Guaratinguetá tem um jogo crucial neste sábado, às 15h, recebendo o Paulista de Jundiaí no estádio Dario Rodrigues Leite. O time precisa vencer para manter as esperanças de classificação à reta decisiva do Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão.

A atual fase da competição tem os 12 times divididos em três grupos de quatro. Após seis rodadas de turno e returno, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores colocados totalizarão os oito que avançarão ao mata-mata das quartas de final.

No Grupo 6, a Internacional de Bebedouro, com quatro jogos e quatro vitórias, tem 12 pontos e já antecipou uma das vagas. O Paulista, com sete pontos, está na vice-liderança. O Manthiqueira é o terceiro, com três. O Esporte Clube União Suzano (ECUS) tem um ponto e matematicamente ainda pode tentar uma vaga por índice técnico.

No Grupo 4, o Flamengo de Guarulhos (7 pontos) e o Tupã (7) dividem a primeira colocação. O Mauá (5) está em terceiro e o Tanabi (3), em quarto. No Grupo 5, o Araçatuba, assim como a Inter de Bebedouro, antecipou classificação com 12 pontos por vitórias em seus quatro jogos. O Colorado de Caieiras (6) é o segundo colocado e o São Carlos (3) e o Grêmio Mauaense (3) dividem o terceiro lugar.

A quinta e penúltima rodada terá todos os seis jogos neste sábado: Manthiqueira x Paulista (15h), Inter Bebedouro x ECUS (16h), Flamengo x Tupã (15h), Tanabi x Mauá (15), Caieiras x Araçatuba (15h) e Mauaense x São Carlos (10h).

Depois, a sexta e última virá no sábado que vem, dia 3 de agosto, às 15h, com: ECUS x Manthiqueira, Paulista x Inter Bebedouro, Mauá x Flamengo, Tupã x Tanabi, Araçatuba x Mauaense e São Carlos x Caieiras.

O time

No sábado passado, o Manthiqueira foi a Bebedouro e perdeu para a Inter, por 3 a 2. No final do primeiro tempo, ficou sem o atacante Matheus Henrique que sofreu contusão e passou a ser dúvida.

Dirigido pelo técnico Leonardo Domarco e o assistente Dado Oliveira, o time contou com: Daniel; Júnior, Marcão, Pedro e Alan (Matheus Vinícius); Nícolas (Rogério), Kaíke Ferreira (Kaiky Zapparoli), Rafael e Fabrício: Rodrigo (Gabriel Scher) e Matheus Henrique (James).

O Paulista foi visitar o ECUS e virou o placar para 2 a 1. O gol da vitória surgiu nos acréscimos do segundo tempo. No primeiro turno, quando recebeu o Manthiqueira em Jundiaí, abriu o placar em um pênalti cobrado no final do primeiro tempo e depois construiu uma goleada de 5 a 0.

Na foto (TV FPF/Reprodução), jogadores do Manthiqueira comemorando o gol de Pedro que abriu o placar na derrota em Bebedouro.

Comentário

comentário