Manthiqueira sai da Copinha eliminado pelo Vasco
O Manthiqueira de Guaratinguetá fechou a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Recebendo o Vasco da Gama no final da tarde desta segunda-feira, perdeu por 5 a 1 e o time carioca ganhou a vaga nas oitavas de final.
O técnico Oscar de Souza armou o Manthiqueira desfalcado de dois contundidos. O zagueiro João Victor e o atacante Murilo foram substituídos pelo zagueiro Thiago Martins e o volante Tom Jesus. O Vasco entrou completo.
Uma chuva de granizo atrasou o início da partida em 12 minutos. E quando começou o jogo programado para as 17h30, a Laranja Mecânica foi ao ataque, empolgando os mais de 7.000 torcedores no estádio Dario Rodrigues Leite. No entanto, aos poucos, o time carioca foi equilibrando as ações e apresentando as suas qualidades.
Aos 10 minutos, um pênalti para o Vasco surgiu quando Lucas Santos fez um cruzamento curto da ponta esquerda e a bola bateu no braço direito do volante Tom Jesus, quase em cima da linha de fundo. Na cobrança, Lucas Santos chutou rasteiro, no canto direito e além do alcance do goleiro Guiilherme.
O Manthiqueira esteve perto do empate, aos 15 minutos, quando um chute do volante Vini Edi tocou na trave e saiu. No entanto, aos 18, o time carioca ampliou em passe aprofundado pela meia direita e um chute cruzado e quase rasteiro do artilheiro Tiago Reis, no canto direito.
Como havia tempo para tentar um resultado menos ruim, o Manthiqueira seguiu lutando e esboçou reação no início do segundo tempo, fazendo o seu gol. Aos 6 minutos, em uma falta da direita, o lateral esquerdo João Lucas Babá cobrou em diagonal e o meia-campista Igor, desviando de cabeça, da primeira ajustou a trajetória da bola para o canto direito.
Todavia, o time de Guaratinguetá nem pôde explorar o bom momento. Aos 13 minutos, o Vasco desceu pela direita, a bola foi levantada na altura da marca do pênalti e o artilheiro Tiago Reis, completamente livre de marcação, pôde mandar uma cabeçada que quicou no gramado e subiu entrando no ângulo esquerdo.
Com o Manthiqueira mais cansado e indo à frente para tentar um outro gol, o Vasco ficou com espaços para contra-atacar e construiu a goleada. Aos 38 minutos, na ponta esquerda, Talles escapou, cruzou e após uma tentativa travada de chute, João Pedro ficou de frente para mandar a sobra no canto direito.
Aos 43, da mesma ponta esquerda, Laranjeira cruzou rasteiro e Talles, livre na pequena área, escorou para dentro, fazendo 5 a 1 e fechando o placar.
Os times
Os times
O Manthiqueira, do técnico Oscar de Souza, atuou com: Guilherme; Kauã, Jhonny, Thiago Martins (Pedro 32´/2º) e João Lucas Babá (Caíque Nathan 16´/2º); Tom Jesus, Igor (Caio 16´/2º), Vini Edi (Vinícius Carioca 24´/2º) e Léo Barros (Gilson – intrvalo); Wesley Oliveira (Hendrick – intervalo) e Wilson.
O Vasco, do técnico Marcos Valadares, atuou com: Alex; Cayo Tenório (Nathan 41´/2º), Miranda, Ulisses (Norões 41´/2º) e Coutinho (Riquelme 41´2º); Bruno Gomes, Linnick (Laranjeira 19´/2º), Caio Lopes e Lucas Santos; João Pedro (Vinícius 41´2º) e Tiago Reis (Talles 30´/2º).
A equipe de arbitragem contou com: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro); Osvaldo Apipe Medeiros Filho e Fabrini Bevilaqua Costa (assistentes) e Márcio André Moreira (quarto árbitro).
Na foto (Divulgação), Lucas Santos cobrando o pênalti e abrindo o placar.