Manthiqueira saiu de novo da zona de classificação
O Manthiqueira de Guaratinguetá segue com dificuldades para engrenar no Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão. Em casa, jogando um confronto direto para firmar posição na zona de classificação, levou uma virada nos acréscimos e acabou ultrapassado.
A atual fase do campeonato tem os 17 times divididos em três grupos regionalizados, sendo dois com seis e um com cinco. De cada grupo, após turno e returno, os quatro melhores avançarão à segunda fase.
No sábado, a quarta rodada do Grupo 3 teve as suas três partidas: Manthiqueira 1 x 2 União de Mogi das Cruzes, Mauá 0 x 0 Esporte Clube União Suzano (ECUS) e Atlético de Mogi das Cruzes 0 x 0 Grêmio Mauaense.
Com os resultados, a classificação ficou assim: 1º – ECUS (10 pontos); 2º – Mauaense (7); 3º – Mauá (5); 4º – União Mogi (4); 5º – Manthiqueira e Atlético Mogi (3 pontos e 1 a 0 no número de vitórias).
A quinta rodada, que fechará o primeiro turno, terá dois jogos no próximo sábado (dia 18): Mauaense x Manthiqueira (15h) e União Mogi x Mauá (15h). No domingo, às 10h: ECUS x Atlético Mogi.
No Grupo 2, de cinco times, a classificação é a seguinte: 1º – São Carlos (8); 2º – Paulista de Jundiaí e Colorado de Caieiras (5 pontos e 2 a 1 nos gols marcados); 4º – Flamengo de Guarulhos (3) e 5º – Barcelona Esportivo de São Paulo (0). O São Carlos já fez os quatro jogos do turno e folgará na quinta rodada.
No Grupo 1: Internacional de Bebedouro (9); 2º – Araçatuba (8); 3º – Tupã (7); 4º – Tanabi (4); 5º – Olímpia (2) e 6º – Fernandópolis (0).
O jogo
Na partida de sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira abriu o placar no primeiro tempo. Aos 31, um braço na bola foi pênalti bem cobrado pelo meia Fabrício. Aos 34, ele deslocou o goleiro para o lado direito e chutou no esquerdo.
A reação no União Mogi começou com o gol de empate, aos 31 do segundo tempo. O atacante Yan recebeu um passe aprofundado entre os zagueiros e colocou por cobertura na saída do goleiro.
Aos 48, o Manthiqueira teve boa chance de desempate, mas o volante Vinícius Fialho, da entrada da área, chutou para fora ao tentar acertar o ângulo esquerdo. No minuto seguinte, o União Mogi virou quando Wesley fez boa jogada pela meia esquerda, foi ao fundo e cruzou na pequena área. Yan mergulhou e concluiu cabeceando.
Dirigido pelo técnico Leonardo Domarco, o Manthiqueira jogou com: Guiotti; Matheus Vinícius (Matheus Ruiz 20’/2º), Rogério (Lucas Silva 34’/2º), Felipe e Alan; Kaíque (Marcão 20’/2º), Vinícius Fialho, Fabrício e Gabriel Alves (Victor 20’/2º); Matheus Henrique e Rafael (David Lucas 39´2º).
Na foto (TV FPF/Reprodução), Fabrício cobrando pênalti e abrindo o placar para o Manthiqueira.