Manthiqueira soma os primeiros pontos em casa

O Manthiqueira de Guaratinguetá soube aproveitar a primeira oportunidade de somar três pontos em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão. Depois de uma estreia com derrota como visitante, recebeu o União de Mogi das Cruzes na tarde deste sábado e fez o placar de 1 a 0 quando partida se aproximava do intervalo.

Como previsto, o técnico Dado Oliveira e o assistente Pedro Rangel puderam contar com quatro jogadores que ainda não estavam inscritos na derrota da rodada de abertura, para o Mauá, por 2 a 1. O atacante Nathan fez o gol da vitória e João Galegã, Nieldson e Carlinhos colaboraram positivamente.

O primeiro tempo estava terminando com raros ataques que poderiam ter terminado em gol. No entanto, aos 43 minutos, o lateral-direito Juninho Piancó fez um levantamento em diagonal da direita, o goleiro Victor Hugo falhou deixando a bola escapar e Nathan, atrás dele, com oportunismo chutou a sobra para dentro.

Em desvantagem, o União de Mogi voltou do intervalo em ritmo mais intenso e criando dificuldades para a defesa do Manthiqueira. Mesmo perdendo o lateral-direito Carlos Daniel que fez falta dura seguida de agressão e saiu expulso, o time mogiano não desistiu na procura de um empate. E como a equipe da casa não conseguiu um segundo gol para liquidar o adversário, teve que tomar cuidado na sustenção do suficiente placar apertado de três pontos.

No Grupo A, que em turno e returno tem cinco times disputando duas vagas e uma possível terceira por índice técnico, a outra partida da segunda rodada também foi disputada na tarde deste sábado. O ECUS (Esporte Clube União Suzano) estreou em casa e ficou no 0 a 0 com o Mauá. Na classificação, o Mauá lidera com quatro pontos e o Manthiqueira, vice-líder, tem três; ECUS, Grêmio Mauaense e União Mogi estão com um. No próximo sábado, às 15h, jogarão pela terceira rodada: Mauaense x Manthiqueira e União Mogi x ECUS.

Contabil

Os times

O Manthiqueira, do técnico Pedro Rangel: Renato; Juninho Piancó (JP Amaral 16’/2º), João Galegã, Nieldson e Fonseca; Pedrinho, Carlinhos e Augusto; Jean Peres (Danilo – intervalo, depois Murilo 43’/2º), Allan Carlos (K9 33’/2º) e Nathan (Cauã 33’/2º).

O União Mogi, do técnico Marcos Bruno: Victor Hugo; Carlos Daniel, Otávio Galdino, Chrigor e Émerson (Kauan 31’/2º); Daltro, David (Émerson – intervalo) e Leozinho; Diego Baiano (Juan Henrique 22’/2º), Luís Cláudio Balotelli e Samuel (Watson – intervalo).

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Fernando Bartz Guedes (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (4º árbitro) e Renan Santos Ferreira (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Nathan fazendo o gol da vitória do Manthiqueira sobre o União Mogi.

Comentário

comentário