Manthiqueira tem a primeira partida em casa

O Manthiqueira de Guaratinguetá joga neste sábado a primeira partida em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão 2025. Às 15h, recebe o União de Mogi das Cruzes e com os dois times buscando a primeira vitória na competição. O ingresso tem o preço único de R$ 20.

A primeira fase tem os 15 times divididos em três grupos regionalizados de cinco e jogos em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e mais os dois melhores entre os três terceiros colocados avançarão na disputa e terão uma segunda fase com dois grupos de quatro.

Posteriormente, de cada grupo sairão os dois primeiros colocados para os dois confrontos do mata-mata das semifinais. E os dois finalistas decidirão o título já promovidos à Série A-4 de 2026.

A rodada de abertura do Grupo 3 teve o Manthiqueira de Guaratinguetá visitando o  Mauá e perdendo, por 2 a 1. O União de Mogi das Cruzes recebeu o Grêmio Mauaense e empatou por 1 a 1. O Esporte Clube União Suzano (ECUS) folgou na tabela.

A segunda rodada vem com os dois jogos neste sábado, às 15h. O Manthiqueira recebe o União Mogi no estádio Dario Rodrigues Leite e o ECUS vai estrear recebendo o Mauá no estádio Francisco Marques Figueira.

Em Mauá, a partida começou no sábado e o Manthiqueira abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 44 minutos. O lateral-direito Juninho Piancó cruzou e o atacante JP Amaral aproveitou fechando na pequena área.

Aos 11 minutos do segundo tempo, uma tempestado provocou a interrupção da partida. Depois de 56 minutos e duas tentativas de retomada, o árbitro decretou a suspensão e o restante do jogo ficou para domingo, no mesmo horário.

O Manthiqueira, que vinha controlando as ações e valorizando a opção de contra-ataques para tentar um segundo gol, no domingo encontrou uma partida diferente. O Mauá soube criar momentos de pressão e foi buscar um virada. levando gols aos 26 minutos e 44.

Reforçado

Com o técnico Dado Oliveira deixando o assistente Rafael Borges dirigindo a equipe do banco de reservas, o Manthiqueira entrou com improvisação no meio da defesa. Como os zagueiros João Golgã e Nieldson ainda não estavam com a documentação regularizada, os volantes Cauã e Augusto foram deslocados para o setor. O atacante Nathan também não atuou pelo mesmo motivo e meio-campista Gabriel, sentindo contusão no aquecimento minutos antes do jogo, foi substituído por Davi.

O Manthiqueira estreou com: Renato; Juninho Piancó, Cauã, Augusto (João Pedro 32’/2º) e Fonseca; Jean Peres, Pedrinho, Danilo e Davi (Diego 11’/2º, depois K9 27’/2º); JP Amaral e Allan Carlos.

Contabil

Adversário e arbitragem

O União Mogi contratou o experiente técnico Marcos Bueno e alguns jogadores que já estiveram em outras equipes da divisão. Na estreia, abriu o placar com um gol de falta cobrada pelo volante Leozinho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois, cedeu um de empate, aos 27.

O time mogiano contou com: Luigi; Léo Aaron, Otávio Galdino, Daltro e Beserra; Leozinho, David (Juan Henrique 30’/2º), Balotelli (Gabriel Nerys 14’/2º) e Carlos Daniel; Diego Estrella e Samuca (Watson 13’/2º).

A equipe de arbitragem terá: Fernando Bartz Guedes (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (4º árbitro) e Renan Santos Ferreira (analista de vídeo).

Nas imagens, o lateral-direito Juninho Piancó no sábado passado contra o Mauá (foto de @tavares_fite/MFC) e alguns jogadores após o treino desta sexta-feira (foto de Rose Duarte/AD Manthiqueira).

Comentário

comentário