Manthiqueira teve estreia suspensa quando vencia
O Manthiqueira de Guaratinguetá ia vencendo fora de casa em sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão 2025, mas uma forte chuva suspendeu a partida no começo do segundo tempo. No início da noite, a Federação Paulista de Futebol determinou a retomada para este domingo, no mesmo horário das 15 horas.
Na tarde deste sábado, visitando o Mauá Futebol Clube, o Manthiqueira estava superando as suas dificuldades para armar o time, pois alguns jogadores não tiveram a documentação regularizada e o técnico Dado Oliveira e o assistente Rafael Borges ainda ficaram com apenas cinco opções no banco de reserrvas.
Consistente na marcação, mas também buscando o ataque quando tinha a posse de bola, o Manthiqueira equilibrava as ações até abrir o placar, aos 44 minutos. O lateral-direito Juninho Piancó foi ao fundo e cruzou por baixo. O atacante JP Amaral fechou no meio da pequena área e desviou a bola para o canto direito.
Instigado pelo gol sofrido, o Mauá quase empatou nos acréscimos em uma bola afastada em cima da linha. O bandeirinha estava bem posicionado e viu que não houve o gol reclamado pelos mauaenses.
Depois, no começo do segundo tempo, uma tespestade veio e por causa das descargas elétricas, o árbitro Leomar de Jesus Oliveira interrompeu a partida, aos 11 minutos. Posteriormente, quando tentou uma retomada, o gramado já estava encharcado e sem condições de jogo.
Com os jogadores abrigados nos respectivos bancos de reservas, o árbitro esperou mais um pouco. Todavia, surgiu um outro problema, pois a tarde já estava escura e o estádio Pedro Benedetti não possui sistema de refletores. Assim, quase uma hora depois da paralisação, foi decretada a suspensão de partida e com o caso encaminhado à Federação Paulista de Futebol.
No início da noite, a entidade determinou a disputa do tempo restante (34 minutos regulamentares) neste domingo, às 15h, no mesmo local. Depois, na segunda rodada, a primeira partida em casa será no próximo sábado, dia 26, contra o União de Mogi das Cruzes no estádio Dario Rodrigues Leite, às 15h.
A disputa
A primeira fase do campeonato tem os 15 times divididos em três grupos regionalizados de cinco e jogos em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e mais os dois melhores entre os três terceiros colocados avançarão na disputa e terão uma segunda fase com dois grupos de quatro.
Pelo Grupo 3, o outro jogo da primeira rodada foi disputado também na tarde deste sábado, em Mogi das Cruzes. O União mogiano abriu o placar com Leozinho, aos 30 minutos e o visitante Grêmio Mauaense empatou na segunda etapa, com Davi Albuquerque, aos 28. O Esporte Clube União Suzano (ECUS) folgou na tabela.
Pelo Grupo 1, na sexta-feira, o Assisense recebeu o Olímpia e venceu, por 3 a 1. Na tarde deste sábado, o Tanabi fez 2 a 1 na visitante Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo. O Tupã folgou na tabela.
O Grupo 2 teve o seu primeiro jogo neste sábado, com Flamengo de Guarulhos e São Carlos ficando no 0 a 0. No domingo, às 10h, o Batatais terá a visita do AD Guarulhos e o Independente de Limeira folgará na tabela.
Na foto (TV FPF/Reprodução), JP Amaral fazendo o gol do Manthiqueira no 1 a 0 da partida interrompida em Mauá.