Manthiqueira vence e assume a liderança

Nos jogos da tarde deste sábado pelo Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá assumiu a liderança ao vencer o Atlético de Mogi das Cruzes pelo apertado placar de 3 a 2. O Atlético Joseense, que defendia a primeira colocação em Guarulhos, levou um gol no final e perdeu para o Flamengo, por 1 a 0.

A fase inicial da competição tem os 36 times divididos em seis grupos regionalizados de seis e com 10 rodadas de turno e returno. Depois, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores entre os seis terceiro colocados avançarão à segunda etapa. Os 16 formarão quatro grupos de quatro.

O Grupo 5, que no domingo ainda terá o União de Mogi das Cruzes recebendo o AD Guarulhos, às 10h, passou a ter a seguinte classificação: 1º – Manthiqueira (9 pontos); 2º – Flamengo de Guarulhos (8); 3º – Joseense (6); 4º – União de Mogi e Guarulhos (4 pontos e 6 a 1 no saldo de gols) e 6º – Atlético Mogi das Cruzes (0 ponto).

Em Guaratinguetá

Depois de ter levado duas grandes goleadas, por 7 a 0 e 8 a 0, o Atlético Mogi surpreendeu o Manthiqueira no estádio Dario Rodrigues Leite. Aos 6, desarmou uma saída de jogo da defesa adversária e descolou um pênalti convertido por Marcelo.

O Manthiqueira reagiu rápido e empatou, aos 9. O centroavante Lucão aproveitou uma escapada pela direita com cruzamento curto e fechou na primeira trave chutando forte, no canto esquerdo.

Com dificuldades para deslanchar, o Manthiqueira virou o placar somente no início do segundo tempo, aos 7, com Pedrinho aproveitando mais uma jogada de cruzamento. E ampliou 10 minutos depois, com novo levantamento da direita e Lucão mandando uma cabeçada da segunda trave.

Quando parecia que a goleada viria, o Atlético Mogi voltou a marcar, aos 28. Em uma falta da ponta esquerda, um zagueiro e o goleiro provavelmente esperaram um cruzamento e acabaram vendo o chute direto entrar na primeira trave.

O time de Mogi das Cruzes ainda teve um jogador expulso, com Kevin recebendo cartão vermelho dois minutos depois. Todavia, o Manthiqueira não soube liquidar o adversário com um quarto gol e no final preferiu valorizar os três pontos imprescindíveis em casa.

A equipe do técnico Dado Oliveira contou com: Daniel; Wesley, Marcus Paulo, Felipe e Conrado; Juninho, Marco Aurélio (Guilherme Santana – intervalo) e Fonseca (Pedrinho – intervalo); Michel (Davi 41’/2º), Lucão e Gabriel (Alan 15’/2º).

flor

Em Guarulhos

No estádio Antônio Soares de Oliveira, o Atlético Joseense estava empatando com o Flamengo quando os dois times perderam um jogador expulso, aos 42 minutos do segundo tempo. O volante Léo e o guarulhense Vitinho receberam cartão vermelho por agressão e revide.

Cobrado pela torcida, o Flamengo aproveitou os espaços que surgiram e fez o gol da vitória, aos 44. O lateral-esquerda Isaías foi ao ataque, abriu na linha de fundo para Vini Caveira devolver na área e a bola chegou na medida para um chute forte e bem colocado no canto esquerdo.

Dirigido pelo técnico Augusto Ambrogi, o Joseense contou com: João Marcos; Moisés, Danilo Alemão, Hyago e Índio (Gabriel – intervalo); Léo, Bruno Monteiro (Vinícius 30’/2º), Oliveira e Caio Vinícius (Riquelme 42’/2º); Johnatan (Dodô 30’/2º) e Adriano (Gabriel Freitas 38’/2º).

Pela quinta rodada, no próximo sábado, dia 21, às 15h, o Manthiqueira visitará o Guarulhos e o Joseense receberá o União Mogi. No mesmo horário, Atlético Mogi e Flamengo.

Na imagem (TV FPF/Reprodução), Lucão fazendo o primeiro dos seus dois gols pelo Manthiqueira.

Comentário

comentário