Manthiqueira vence e tem a rodada desejada

O Manthiqueira de Guaratinguetá teve a rodada que desejava e segue caminhando para uma classificação antecipada à reta decisiva do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde desta quarta-feira, com quatro gols do meia Rodrigo, marcou 4 a 2 na visita ao Atlético de Mogi das Cruzes e ainda contou com a derrota dos seus dois concorrentes.

O Grupo 5 tem os seis times se enfrentando em 10 rodadas de turno e returno, valendo três vagas entre os 16 do mata-mata que abrirá a segunda fase. O quarto colocado ainda disputará uma vaga por índice técnico com os quartos colocados do outros quatro grupos também regionalizados.

Nesta quarta-feira, pela mesma sétima rodada do Grupo 5, o líder União Suzano Atlético Clube (USAC) goleou o outro time da cidade, o Esporte Clube União Suzano (ECUS), por 6 a 0. O USAC abriu o placar aos 23 minutos e fez mais quatro gols ainda no primeiro tempo, garantindo os três pontos. Em Mauá, um gol aos 22 minutos definiu a vitória do Mauá sobre o União de Mogi das Cruzes, por 1 a 0.

Com os resultados, a classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – USAC (17 pontos); 2º – Mauá (15); 3º – Manthiqueira (12); 4º – União Mogi e ECUS (7) e 6º – Atlético Mogi (0).

A oitava e antepenúltima rodada começará no sábado, às 15h, com o Manthiqueira recebendo o ECUS e USAC tendo a visita do Mauá. Depois, no domingo e no mesmo horário, um jogo entre os mogianos União e Atlético.

A vitória

Desentrosado pelas diversas alterações provocadas por jogadores suspensos ou contundidos, o Manthiqueira demorou para engrenar na partida desta quarta-feira e deixou o Atlético Mogi animado e confiante. No entanto, aos 29 minutos, Rodrigo começou a marcar em sua tarde inspirada.

Atuando em uma posição mais ofensiva, por causa da ausência do meia Anderson e a estreia do volante Samuel, Rodrigo aproveitou um ótimo passe aprofundado do zagueiro João Gabriel e finalizou na saída do goleiro.

O segundo gol do Manthiqueira veio somente no início da segunda etapa, aos 5 minutos. Em uma falta levantada da esquerda e da linha de fundo, Rodrigo subiu na entrada da pequena área e cabeceou no canto direito.

Acomodado, o Manthiqueira passou a ter trabalho quando o Atlético Mogi fez o seu primeiro gol. Aos 19, o zagueiro João Gabriel deixou escapar um passe recuado e o atacante Kaick desceu em velocidade e concluiu com precisão.

Aos 30 minutos, o goleiro Leonay fez uma defesa importante, evitando o empate dos locais. O meia Paulo acertou um chute forte e que ainda quase teve o rebote quase aproveitado pelo também atacante Vitinho.

Para alívio geral, Rodrigo reapareceu e praticamente fez dois gols seguidos, totalizando quatro na partida. Aos 35, ele percebeu que a defesa poderia falhar em um lançamento aprofundado pelo meio e tirou do goleiro. Aos 37, acompanhou um cruzamento em diagonal da direita e esticou a perna na pequena área.

O Atlético Mogi, sempre correndo como se ainda estivesse com chances de algo melhor no campeonato, fechou o placar, aos 42, com um chute cruzado do meia Lukinhas.

flor

Os times

O Manthiqueira, do assistente técnico Tarcísio Fernandes: Leonay; Marquinhos, João Gabriel, Iago Cuiabá e Robinho; Breno, Samuel (Marcinho 17´/2º), Osmar Toró (Jadson 41´/2º) e Rodrigo; Franklin e André (Jonas 38´/2º).

O Atlético Mogi, do técnico Anderson Pereira: Gabriel; Guilherme Henrique, Vitão, Guilherme Souza e Silas; Roan, Kelvin, Paulo (Kevin 43´/2º) e Lukinhas; Kaick e Vitinho (Wellington 20´/2º).

No estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a arbitragem contou com: Daniel Carfora Sottile (árbitro), Ricardo Luis Buzzi (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Jefferson Dutra Giroto (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Rodrigo abrindo o placar com o primeiro dos seus quatro gols.

Comentário

comentário