Manthiqueira vence na primeira partida em casa

No primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá rendeu o suficiente para vencer o Atlético Mogi das Cruzes, por 2 a 0. Com os três pontos somados na tarde deste sábado, entrou na zona de classificação do grupo. A próxima partida também será diante da torcida.

O atacante Hugo e o meio-campista Lucas foram as novidades na escalação do Manthiqueira. Com documentação regularizada, surgiram escalados pela técnica Nilmara Alves, que nas demais posições, manteve os jogadores da estreia com derrota para o Paulista, em Jundiaí, por 3 a 1. O Atlético Mogi repetiu a formação de um empate em casa com o São José, por 1 a 1.

Mesmo com dificuldades para criar e desestabilizar a marcação dos visitantes, o Manthiqueira sustentou um maior volume de jogo e foi buscar os gols em levantamentos para a área durante o segundo tempo.

O primeiro gol surgiu aos 17 minutos. Em uma falta cobrada da esquerda, o lateral-esquerdo Caíque Nathan chegou antes na primeira trave e desviou diante de uma saída mal calculada do goleiro Paulinho.

Em vantagem, o Manthiqueira soube conter a tentativa de reação do limitado adversário e praticamente deixou a vitória encaminhada quando ampliou para 2 a 0, aos 35 minutos. O zagueiro Caio Sena acompanhou um escanteio da esquerda e da entrada da pequena área mandou uma cabeçada com imposição.

No campeonato

No regionalizado Grupo 5, de sete times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas, a terceira rodada teve um outro jogo mesmo horário. Em casa, o Amparo venceu o União de Mogi das Cruzes, por 3 a 2.

O Amparo abriu o placar com Laurinho, aos 8 minutos e o União Mogi virou ainda no primeiro tempo, com Carlos Augusto, aos 16 e Mateus Santana, aos 31. No segundo tempo, a reviravolta do Amparo teve gols de Victor, aos 10 e Mayco, aos 21.

A terceira rodada será fechada na manhã deste domingo e com o confronto entre os dois times de São José dos Campos. Às 10h, no Martins Pereira, o Atlético Joseense é o mandante contra o São José.

A classificação do Grupo 5 ficou assim: 1º – Amparo (7 pontos em 3 jogos); 2º – Paulista (4 em 2), 3º – Manthiqueira (3 em 2); 4º – São José e Joseense (2 em 2); 6º – União Mogi (1 em 2) e 7º – Atlético Mogi (1 em 3).

Pela quarta rodada, o terceiro jogo do Manthiqueira será no próximo sábado, dia 27, às 15h, recebendo o Atlético Joseense. No estadio Dario Rodrigues Leite, a partida contra o Atlético Mogi atraiu 446 torcedores pagantes. A renda: R$ 3.680,00.

Os times

O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves, jogou com: Yago; Erivaldo Dibala, Caio Sena, João Victor e Caíque Nathan (Pedrinho 40´/2º); Jonathan, Léo Barros (João Vitor Ortiz 18´/2º), Lucas e Miqueas; Hugo e Leonardo Augusto (Álisson – intervalo).

O Atlético Mogi, do técnico Edinho Poá, jogou com: Paulo; Luciano, Egino, Roan e Carlinhos; Guilherme (Stanley 44´/2º), Mazinho, Lucas e Natanael (Everton 18´/2º); Fiore e Michel (Wellington 27´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Eleandro Pedro da Silva (árbitro), Diogo Correia dos Santos (assistente 1), Rodrigo de Oliveira Silva (assistente 2) e Marcio André Moreira (quarto árbitro).

Na foto (de Vieira Júnior/Cortesia), o Manthiqueira recebendo o Atlético Mogi.

Comentário

comentário