Manthiqueira vence no último jogo-treino

No último jogo-treino antes de mais um Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebeu o Resende na manhã desta sexta-feira e aproveitou o encontro. No estádio Dario Rodrigues Leite, virou o placar no primeiro tempo entre as formações titulares e no final terminou com o resultado de 3 a 2.

Após dois confrontos contra o sub-20 do Taubaté e empate por 0 a 0 entre as formações titulares, o Manthiqueira, que na quarta divisão paulista continuará com a exigência de utilizar jogadores de até 23 anos de idade, enfrentou o sub-20 do Resende. O time fluminense disputa o Campeonato Carioca da categoria e com boas chances de alcançar a fase decisiva.

Na formação do Manthiqueira a principal novidade foi o zagueiro João Gabriel, ex-SKA Brasil. O jogador chegou durante a semana, começou no lugar de Yago que segue afastado por contusão muscular e correspondeu. Inclusive, fez um dos gols.

Além de Yago, o goleiro Hiago, o atacante Batata e o zagueiro Jhonny também não participaram. Hiago foi expulso na última partida do campeonato do ano passado e terá que cumprir automática na primeira rodada. Batata sofreu contusão antes do primeiro dos dois jogos-treinos com o Taubaté e segue em tratamento. Jhonny voltou ao clube recentemente e ainda treina em separado.

flor

Em campo

Com o presidente Dado Oliveira comandando os trabalhos entre os integrantes da comissão técnica, o Manthiqueira entrou com: Leonay; Matheus Henrique, João Gabriel, João Pedro e Marzagão; Toró, Rodrigo e Anderson; Dudu, Thiagão e Marinho.

Os locais começaram com dificuldades, porque o Resende abriu o placar e o lateral Marzagão saiu contundido e substituído por Conrado. No entanto, com o passar dos minutos, a reação veio quando João Gabriel aproveitou um escanteio e empatou com uma cabeçada bem colocada. No embalo e ainda antes do intervalo, o centroavante Thiagão concluiu boa trama ofensiva e virou para 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, várias substituições colocaram os outros jogadores para atuar. No Manthiqueira ficou somente o zagueiro João Pedro na seguinte formação: Teo; Marquinhos, Guilherme Santana, João Pedro e Conrado; Breno, Franklin e Daniel; Jonas, André e Marinho.

Aos poucos, os times foram se entrosando e o Resende aproveitou um bom momento para empatar. Instigado, o Manthiqueira voltou a procurar uma nova vantagem no placar e conseguiu fazer 3 a 2 com o lateral-esquerdo Conrado.

“Falei aos jogadores que precisávamos dos três pontos em casa, como se o campeonato já estivesse começando. E eles souberam aproveitar o último teste antes da estreia (no dia 21, como visitante do Mauá). Agora, vamos aproveitar o tempo disponível para os ajustes ainda necessários”, disse o presidente Dado Oliveira.

Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), o Resende tentando uma descida pelo lado esquerdo da defesa do Manthiqueira.

Comentário

comentário