Manthiqueira vence outra e encosta nos líderes

O Manthiqueira voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde deste sábado, pela terceira rodada do Grupo 5, marcou 3 a 1 como visitante do ECUS, o Esporte Clube União Suzano. Com o resultado, a equipe de Guaratinguetá ficou isolada na terceira colocação e colada nos líderes que empataram em Mauá.

A escalação do Manthiqueira surgiu com três novidades. O goleiro Yago, remanescente do ano passado e suspenso para a primeira rodada do atual campeonato, reapareceu no lugar de Leonay. O contundido meia-atacante Dudu deixou a vaga para Luiz Henrique Bahia, recuperado de uma contusão sofrida ainda na pré-temporada. E para a armação do time com três zagueiros, Guilherme Santana começou no lugar do atacante Franklin.

O Manthiqueira começou procurando o ataque e foi recompensado com a abertura do placar logo aos 4 minutos. Pelo meio, Guilherme Santana fez um passe aprofundado para o meia Anderson receber na intermediária e mandar um chute forte no ângulo direito, fazendo um golaço.

Ampliando

A vantagem deixou o Manthiqueira com a opção de concentrar forças na marcação e explorar os contragolpes. E depois de alguns investidas trocadas, o segundo gol da equipe de Guaratinguetá veio no final do primeiro tempo, aos 42 minutos. Luiz Henrique cobrou escanteio da esquerda, o volante Rodrigo fechou na primeira trave cabeceando para baixo e a bola, batendo no suzanense Carioca, foi entrar em diagonal no outro canto, o esquerdo.

No começo do segundo tempo, Rodrigo cobrou uma falta no travessão e minutos depois, o ECUS também mandou a sua batida com Zetão. O Manthiqueira tentou um terceiro gol para liquidar o adversário, mas o o time local conseguiu diminuir, aos 29 minutos. O ala-esquerdo Gabriel Cunha cobrou escanteio da direita, fechado, na segunda trave e na medida para o zagueiro Gustavo cabecear no canto direito.

A partida ficou tensa, pois o ECUS passou a sonhar com um empate e o Manthqueira ficou procurando uma vantagem maior. No final, aos 44, o zagueiro João Pedro deixou a equipe de Guaratinguetá com um menos, sendo expulso porque teria exagerado em uma confusão na área.

Como o ECUS foi toda à frente, o Manthiqueira encontrou espaços e fez o terceiro gol, aos 47. Franklin chutou da meia direita antes de chegar na área, o goleiro não conseguiu agarrar uma bola que veio por baixo e Rodrigo, chegando no embalo, finalizou no canto direito.

A disputa

O Grupo 5 tem os seis times se enfrentando em 10 rodadas de turno e returno. Os três melhores avançarão à segunda fase e o quarto colocado disputará uma vaga por índice técnico com os quartos colocados dos outros quatro grupos.

Com a vitória em Suzano, o Manthiqueira foi a seis pontos e ficou isolado na terceira colocação. Também encostou no União Suzano Atlético Clube e no Mauá que foram a sete pontos. No mesmo horário, ambos empataram por 2 a 2 em Mauá, onde os suzanenses abriram 2 a 0 (Daniel Bahia, de pênalti, aos 31’/1º e Tenner 9’/2º) e os mauaenses igualaram nos acréscimos (Michelon 47′ e Gustavo Henrique 48′).

Neste domingo, às 15h, a terceira rodada será fechada com o confronto de Mogi das Cruzes que terá o Atlético e o União indo a campo ainda com pontuação zerada. Depois, pela quarta rodada, o Manthiqueira visitará o União Mogi, quarta-feira, às 15h. E no sábado, dia 5, receberá o USAC no fechamento do primeiro turno.

flor

Os times

O Manthiqueira, do assistente técnico Tarcísio Fernandes: Yago; João Gabriel, Guilherme Santana (Breno Zanetti – intervalo) e João Pedro; Matheus Henrique, Osmar Toró, Rodrigo, Anderson e Conrado (Robinho 29´/2º); Luiz Henrique Batata (Franklin 15´/2º) e Thiagão.

O ECUS, do técnico Jacques Carvalho: Deyvão; Gustavo, Denis e Cauê Vieira; Alemão (Guga 3´/2º), Carioca (Talisca – intervalo), Zetão (Bahia 16´/2º), Canhotinho (Lucas Bulhões 3´/2º) e Gabriel Cunha; Porfírio e Pikatchu.

No estádio municipal Francisco Marques Figueira, a equipe de arbitragem contou com: Luccas Cardoso Galdi (árbitro), Roberto Silva Dantas (assistente 1), Lucas Lascasas Júnior (assistente 2), Leomar de Jesus Oliveira (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de vídeo).

Na foto (Reprodução/TV FPF), Anderson, entre quatro suzanenses, vendo o seu chute entrar no ângulo, no golaço que abriu o placar na vitória do Manthiqueira em Suzano.

Comentário

comentário