Mantiqueira empata e antecipa classificação

O Manthiqueira foi buscar o empate que precisava e antecipou classificação à reta decisiva do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na visita da tarde desta terça-feira ao União de Mogi das Cruzes, chegou a virar o placar e depois, no final, contou com o goleiro Giovani defendendo um pênalti para sustentar o resultado final de 2 a 2.

Como dependia de uma vitória para continuar disputando a segunda vaga do Grupo 6 com o próprio Manthiqueira, o União procurou e encontrou a abertura do placar, aos 32 minutos. Em uma falta cobrada da ponta esquerda, um desvio de cabeça na primeira trave deixou o atacante Alan livre para finalizar. O goleiro Giovani ainda segurou a bola que, segundo o bandeirinha, já teria ultrapassado a linha.

Em desvantagem, o Mantiqueira aproveitou o intervalo para os ajustes necessárias e começou o segundo tempo pressionando, até empatar, aos 15 minutos. Erlohan fez boa jogada pela direita, cruzou por baixo e quando Daniel deixou passe escapar, Miqueias fechou deslocando o goleiro.

Confiante, o time de Guaratinguetá foi buscar a virada, aos 24 minutos. Em outra descida pela direita, um passe na entrada da área foi bem aproveitado pelo meia Wendel, que chutou de primeira e acertou o canto direito.

Sem alternativa, o União Mogi foi à frente e conseguiu empatar, aos 32 minutos. Em um lançamento longo e da direita, o atacante Jhonatan fugiu da marcação dos zagueiros e desviou com uma cabeçada bem colocada.

O jogo ficou aberto e como o Manthiqueira desperdiçou algumas descidas que poderiam terminar em nova vantagem no placar, o União descolou uma excelente oportunidade, aos 42 minutos. Em um lance de pressão na área, um mogiano trombou com o zagueiro Danilo Alemão e o árbitro viu pênalti.

O atendimento médico, até Danilo Alemão se levantar, gerou três minutos de muita tensão. Aos 45, Alan foi cobrar a penalidade e, ao colocar no canto direito, por baixo, o goleiro Giovani fez grande defesa, sem dar rebote.

Aliviado pelo placar de 2 a 2 mantido, o Manthiqueira tratou de evitar uma pressão dos locais nos minutos de acréscimos. Assim, saiu de campo com o ponto que era suficiente para o objetivo ser alcançado.

Com 13 pontos ganhos, o Manthiqueira agora receberá o líder São José, sexta-feira, às 15h. Depois, no dia 18, visitará o União Suzano pela última rodada da fase.

flor

Times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Matheusinho, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Índio (Ruan – intervalo); Rodrigo Goiano, Douglas (Vitão 37´/1º) e Wendel (Ronald 39´/2º); Erlohan, Jacó (Matheus Piauí 37´/1º) e Miqueias (Lucas Malta 22´/2º).

O União Mogi, do técnico Claudio Matosinhos: Ytalo; Kaíque (Danilo 12´/2º), Luan (Welliton 12´/2º), Tallysson e Gabriel (Jhonatan 29´/2º); Francisco, Vitinho e Vinícius; Rogério Júnior, Kanu (Leonardo 29´/2º) e Alan.

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem contou com: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Philippe Lombard (avaliador de campo).

Na foto (Reprodução/TV FPF), Giovani defendendo o pênalti nos minutos finais do jogo.

 

Comentário

comentário