Martins Pereira é fechado para recuperação do campo

O estádio Martins Pereira será fechado para uma recuperação do gramado e com a reabertura prevista para o primeiro jogo em casa do São José pela Copa Paulista. O Atlético Joseense já procura um local para a próxima partida em casa e o São José feminino irá a Guarulhos. As competições das categorias de base passam a um poliesportivo da cidade.

O campo de jogo do Martins Pereira estava em boas condições no começo do ano. Com a disputa de jogos e treinos, foi perdendo a qualidade e depois, quando sobrecarregado, ficou ruim e justamente na reta final do Campeonato Paulista da Série A-3. O mata-mata da semifinal do acesso contra o Grêmio Prudente e o das finais festivas contra o Capivariano evidenciaram a necessidade de providências.

O São José procurou um empresa especializada com experiência por cuidar de campos de várias equipes paulistas. Nesta segunda-feira, após mais uma avaliação, ficou decidido que um trabalho de recuperação provisória possibilitará a utilização durante a Copa Paulista e depois, antes do campeonato da Série A-2 que virá no final de janeiro de 2024, uma troca completa do gramado será feita.

Nesta segunda-feira, o São José fez o seu último treino no Martins Pereira, onde deverá voltar somente dois ou três dias antes da primeira partida em casa pela Copa Paulista, programada para 8 de julho, um sábado, às 19h, contra a Portuguesa. Antes, a estreia joseense será em Santos, no dia 2, um domingo, contra a Portuguesa Santista.

O Atlético Joseense tem mais três rodadas pela fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e tem boas chances de avançar à segunda fase que trará um quadrangular de seis rodadas de turno e returno. Os dois próximos jogos dos atleticanos serão fora de casa, em Mogi das Cruzes. No dia 24, a partida contra o União de Mogi das Cruzes será em outra cidade ainda não definida.

Feminino

No Paulistão de futebol feminino, o São José terá as duas próximas partidas como visitante e no dia 28 receberia o Corinthians. A partida já está sendo transferida para Guarulhos, por definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) que chegou a cobrar reparos no campo do Martins Pereira. Depois, com paralisação geral do futebol feminino por causa da Copa do Mundo, o Paulistão voltará somente em agosto.

Participantes dos campeonatos das categorias de base da FPF, São José, Atlético Joseense e sub-17 do São José feminino terão as suas partidas transferidas para o Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite. Em 2014, quando o Martins Pereira ficou fechado para reforma, a casa alternativa foi utilizada pelo São José feminino em competições oficiais.

Nas foto imagens, o Martins Pereira momentos antes do jogo de ida das finais festivas entre São José e Capivariano (foto de Jogando Juntos) e o poliesportivo João do Pulo (Divulgação/PMSJC).

Comentário

comentário