Mata-mata decisivo do BR Série D já teve a ida

Na rodada de ida do mata-mata mais importante do Campeonato Brasileiro da Série D, do qual o São José não conseguiu passar da fase de grupos, Maringá, Itabaiana, Retrô e Iguatu levaram vantagem sobre os respectivos adversários. O jogo de maior público foi em Pernambuco, mas com o Retrô bancando a entrada do pouco mais de 7.000 torcedores.

O campeonato começou com 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançaram ao mata-mata do afunilamento que classicou 16 dos 32 e na sequência, oito dos 16.

Agora, como os quatro semifinalistas serão os quatro que subirão à Série C do ano que vem, os oito times das quartas de final disputam a etapa de maior recompensa e com os jogos da rodada de ida já realizados.

No sábado, em confronto de dois times que estavam no grupo do São José, o Maringá foi visitar a Internacional de Limeira e venceu, por 1 a 0. Assim, terá a vantagem do empate no jogo de volta e se perder por um gol de desvantagem, ainda terá uma segunda chance em decisão por pênaltis.

No Limeirão, um público de 6.801 torcedores (5.820 pagantes), viu o Maringá abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em um passe aprofundado pelo meio, o zagueiro Alysson Dutra furou ao tentar afastar e o atacante Robertinho soube finalizar um cara a cara com o goleiro André Luís.

A Inter teve tempo para procurar um resultado melhor, mas pouco conseguiu contra a marcação paranaense. O Maringá tratou de valorizar a vantagem de 1 a 0, confiando na sua capacidade que já rendeu vitórias em todas as nove partidas disputadas em casa.

No domingo

No interior de Sergipe, o Itabaiana recebeu o paraibano Treze de Campinas Grande e retribuiu o incentivo de 6.743 torcedores pagantes ao fazer 3 a 1 no estádio Etelvino Mendonça. Assim, visitará o adversário podendo perder no jogo de volta pela diferença de um gol.

O Itabaiana abriu o placar no começo, aos 5 minutos, com Cleiton acertando um chute forte da entrada da área. Aos 28, um defensor do Treze acabou expulso ao derrurbar um adversário que descia em velocidade. Aos 33, porque teve consulta ao VAR, Gustavo Schutz cobrou a falta com perfeição, acertando o ângulo esquerdo.

No embalo, o time sergipano descolou um pênalti de mão na bola e bem cobrado por Kadu Barone, aos 40. E quando parecia que a goleada estava armada, o Treze diminuiu a desvantagem ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49, o artilheiro Thiaguinho concluiu uma boa troca de passes.

No interior de Goiás, o Anápolis recebeu o cearense Iguatu e teve que se conformar com um empate, por 1 a 1, diante 3.490 torcedores. No começo do segundo tempo, aos 7 minutos, os visitantes abriram o placar com o artilheiro Otacílio Marcos aproveitando um escanteio da direita e mandando uma cabeçada forte. Dois minutos depois, em falta levantada em diagonal da direita, o zagueiro André desviou de cabeça para o canto direito e igualou a contagem.

flor

De graça

Na Arena Pernambuco, onde o Retrô bancou entrada gratuita para 7.184 torcedores, o apoio ajudou na conquista de uma vitória sobre o Brasiliense. O gol do atacante Mascote, aos 16 minutos do primeiro tempo, acabou definindo o placar de 1 a 0. Nos mata-matas anteriores, a equipe pernambucana eliminou o América de Natal-RN e o Manauara-AM que vinham bem cotados.

Nas fotos, jogadores do Maringá logo após a vitória no Limeirão e com o artilheiro Robertinho sendo o único olhando para a câmera fotográfica (foto de Maringá FC/Divulgação); a cobrança de falta do segundo gol do Itabaiana (TV Treze/Divulgação).

Comentário

comentário