Maurício Borges chega e Lipe sai no Taubaté

A reformulação no Taubaté Vôlei continua e o ponteiro Maurício Borges, campeão olímpico de 2016, está chegando e Lipe, também ponteiro e medalha de ouro na Rio 2016, saindo pela segunda vez. Uma nova nova equipe será armada para a temporada 2020/2021, que espera o coronavírus passar para ter um calendário.

A Superliga ainda estava em disputa quando a saída do ponteiro Lucarelli foi anunciada, para o italiano Trentino. Logo depois do dia 15 de março e com o campeonato já paralisado pela pandemia, surgiu a informação da vinda do levantador Bruninho, decidido a retornar da Itália.

No decorrer dos dias, o oposto marroquino Mohamed Alhachdadi avisou que a passagem pelo Brasil seria por apenas uma temporada, pois planejava voltar à Europa. Em Taubaté, dois opostos de concorrentes da Superliga já estavam com as contratações engatilhadas: Felipe Roque, do Minas e Gabriel Cândido, do Itapetininga.

Mais adiante, o oposto Lucas Vissoto avisou que estava indo embora de Taubaté, praticamente justificando a contratação de dois novos jogadores da posição.

Agora, dos mais renomados da última formação taubateana, o ponteiro Lipe confirmou que fechou o seu segundo ciclo no clube, saindo sem revelar planos. Pela outra porta, a qualquer momento deverá ser oficializada a vinda de Maurício Borges, que com o desativação do Sesc-Rio, já buscava uma nova equipe.

Procurado depois de Maurício Borges e antes da saída de Lipe, o ponteiro João Rafael já está na lista das novidades taubateanas. Voltando da Europa, também poderá ser confirmado nos próximos dias.

Outros de saída

Além de Lucarelli, Mohamed Alhchdadi, Lucas Vissoto e Lipe, outros cinco jogadores poderão deixar o Taubaté: o central Petrus, o líbero Rogerinho, o levantador Carísio, o levantador Fabiano Souza e o ponteiro Matheus Celestino.

Com a liberação dos levantadores Carísio e Fabiano Souza, o renomado Rapha poderá descartar a mudança de carreira para virar dirigente e continuar como atleta, agora dividindo posição com Bruninho.

O líbero Thales Hoss e o ponteiro Renan Bonora renovaram contrato. O ponteiro Douglas Souza e os centrais Lucão, Maurício Souza e Riad já estavam vinculados para mais uma temporada no time.

Com a chegada de Maurício Borges, o Taubaté Vôlei passará a contar com quatro jogadores campeões olímpicos de 2016: Lucão, Douglas Souza, Maurício Souza e Maurício Borges.

Nas imagens, Maurício Borges em jogo pela Seleção (foto de CBV/Divulgação) e Lipe sendo homenageado pelo Taubaté ao ter a sua saída anunciada.

Comentário

comentário