Meninas da Águia visitam as Sereias da Vila

Fortalecido pela estreia positiva no Brasileirão feminino, o São José visita o Santos neste domingo, às 11h e quer aproveitar o embalo. O adversário começou com derrota e espera o apoio da torcida na Vila Belmiro. A Santos TV deve transmitir.

Em uma competição acirrada e exigente que começa com os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas, arrancar com uma boa pontuação é fundamental. Os que começam bem passam a pensar em uma das oito vagas das quartas de final. Os de início difícil passam a temer o risco de terem que correr contra o risco de rebaixamento que atingirá os quatro últimos colocados.

Sábado passado, pela rodada de abertura, o São José recebeu o catarinense Avaí/Kindermann e venceu com imposição, por 2 a 0. A lateral Poliana, reestreando em sua terceira passagem pelo clube, fez os gols nos 15 minutos iniciais de uma partida bem controlada pelas joseenses.

No domingo, o Santos foi estrear como visitante do Real Brasília e acabou perdendo, por 3 a 1. O resultado não chegou a abalar uma equipe que possui recursos para reagir, mas pressiona por uma reabilitação imediata. Além do mais, o jogo contra o São José será justamente o do reencontro das Sereias da Vila com a torcida que frequenta a Vila Belmiro, pois as competições anteriores do futebol feminino foram sem público, por causa do protocolo da pandemia.

Diferente

O São José já sabe que a partida deste domingo será diferente. Na estreia, a condição de local obrigou o time a apresentar uma postura bem ofensiva desde o início, para a busca dos três primeiros pontos jogados em casa. Agora, como visitante, as joseenses esperam um adversário tentando gerar um volume de jogo para o controle das ações.

“A vitória na estreia nos deu mais confiança para fazer uma boa semana de preparação. Sabemos que será uma partida difícil contra o Santos. Conseguimos analisar o nosso jogo e do adversário para que pudéssemos traçar estratégias. A nossa expectativa é fazer um bom jogo”, disse o técnico joseense Guilherme Giudice que antes de assumir o São José durante o Paulista do ano passado, dirigia a equipe santista.

Os times

O São José provavelmente repetirá a escalação da estreia, mas com alterações no posicionamento tático. A lateral Gabriela, a meio-campista Thainá e a atacante Jaielly, que seria interessantes opções de banco, seguem vetadas por contusões sofridas nos treinos da pré-temporada. A meio-campista Rafa Marques vive a expectativa de registrar a sua partida de número 50 com a camisa das Meninas da Águia.

Contra o Avaí/Kindermann, o São José contou com: Zany; Letícia Fagundes, Veronica Riveros e Karen; Poliana, Vitória Calhau (Rafa Marques), Sara, Ju Oliveira (Ionara) e Júlia Cipriani (Juju); Larissa Vasconcelos (Natiele) e Bea (Verena).

O Santos, da técnica Tatiele Silveira, estreou em Brasília com: Vivi Holzel; Bruninha, Tayla, Sassá e Stabile; Brena (Ana Carla), Julia (Thaisinha) e Erikinha (Fernanda); Ketlen, Jane e Cristiane (Gadu).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, terá: Lucas Cenetto Bellote (árbitro), Robson Ferreira Oliveira (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), José Guilherme Almeida E Souza (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Rafa Marques conduz a bola contra o Avaí/Kindermann, acompanhada por Verena e observada, mais ao fundo, por Ju Oliveira.

Comentário

comentário