Meninas do Atlético Guará desencantam na despedida
A primeira vitória da sua história foi muito comemorada pelo time feminino sub-17 do Atlético de Guaratinguetá. Na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da categoria, o São José tentou tomar a liderança do Corinthians, mas não conseguiu. Os confrontos das quartas de final ficarão definidos no próximo sábado.
A atual fase inicial tem os 12 times divididos em três grupos de cinco. De cada grupo, após turno e returno, os dois primeiros avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. Os dois melhores entre os três terceiros colocados também continuarão na disputa, totalizando oito qualificados.
No Grupo 2, o São José antecipou vaga junto com o Corinthians. O Atlético Guaratinguetá, em sua primeira temporada de atividades com estreia em competições de categorias de base, vinha de sete derrotas e queria um resultado honroso na despedida. Folgando na tabela da última rodada, aproveitou a oportunidade na penúltima.
Sábado passado, pela nona das 10 rodadas programadas, o São José (15 pontos) teve a chance de uma ultrapassagem ao receber o líder Corinthians (16). No entanto, as corintianas impuseram a superioridade no estádio Martins Pereira e novamente golearam, por 4 a 0. No primeiro turno, no Parque São Jorge, fizeram 5 a 0.
No estádio Dario Rodrigues Leite, o Atlético Guaratinguetá recebeu o União de Mogi das Cruzes e a determinação do time surtiu efeito. Logo aos 6 minutos, Maria Eduarda abriu o placar. Dez minutos minutos depois, Duda Borges ampliou e os 2 a 0 foram levados até o intervalo.
Na segunda etapa, as mogianas marcaram logo aos sete minutos e partiram animadas em busca de um empate. Todavia, a equipe do técnico Luiz Fernando Oliveira soube defender a vantagem de 2 a 1 e ainda marcar um terceiro gol no final, aos 42, com Crislaine.
Classificação
Os resultados deixaram assim a classificação do Grupo 2: 1º – Corinthians (19 pontos em 7 jogos); 2º – São José (15 em 7); 3º – Esporte Clube São Bernardo (9 em 7); União de Mogi (7 em 7) e 5º – Atlético Guaratinguetá (0 em 8).
O Grupo 1 tem a seguinte classificação: 1º – São Paulo (19 em 7); Ferroviária de Araraquara (19 em 8); 3º – Manos (9 em 6); 4º – Jundiaí (3 em 7) e 5º – Brothers (0 em 6).
No Grupo 3: 1º – Santos (21 em 7); 2º – Audax Osasco (13 em 8); 3º – Centro Olímpico (11 em 7); 4º – Tiger (4 em 7) e 5º – Ska Brasil (3 em 7).
Jogos que restam
Em partida atrasada da sexta rodada, Manos e Brothers se enfrentam quarta-feira, às 15h, pelo Grupo 1, no estádio do Nacional, em São Paulo. Depois, a 10ª e última rodada terá todas as seis partidas no sábado, às 15h: União Mogi x São José, Corinthians x São Bernardo, São Paulo x Manos, Brothers x Jundiaí, Santos x Tiger e Centro Olímpico x Ska Brasil. Folgam na tabela: Atlético Guaratinguetá, Ferroviária e Audax.
A classificação geral e final da primeira fase definirá os confrontos das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. O time com melhor campanha terá o segundo jogo em casa. O saldo de gols será o único critério para desempate. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.
Na foto (de Waldir Leite/Cortesia), as jogadoras do Atlético de Guaratinguetá comemorando logo após o apito final da vitória sobre o União Mogi.