Meninas do Taubaté vencem em jogo histórico

O time feminino do Taubaté soube aproveitar a oportunidade de participar de um momento histórico do futebol do clube. Na primeira partida por uma das competições oficiais da CBF, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série A-2. Na tarde desta quarta-feira, no Joaquinzão, fez 2 a 1 no Cruzeiro.

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

Na primeira partida de sua história em campeonatos nacionais, o Taubaté Feminino estreou muito bem na Série A2 do Campeonato Brasileiro. As Meninas do Burro fizeram uma grande estreia no Joaquinzão, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1.

O placar foi construido com gol de Sisi no primeiro tempo e Natasha Sorriso no segundo, e podia ser ainda maior se não fosse a grande atuação da goleira adversária Camila. Na reta final, Vanessa marcou para as visitantes.

Com seus três primeiros pontos conquistados, o Alviazul agora viaja para Brasília, onde enfrenta o Cresspom pela segunda rodada. Antes, já neste domingo, recebe o Juventus pela estreia do Campeonato Paulista, às 15h também no Joaquinzão.

O jogo

Em um início de partida equilibrado, o time visitante teve a primeira chance perigosa da partida, em chute da entrada da área que acertou o travessão.

A partir daí, o Taubaté mandou no jogo. Foi ao ataque criando as melhores oportunidades, especialmente com a meia Rafa Marques. E a superioridade se transformou em gol, aos 35 minutos: após cruzamento na área e dividida de Ariel, a bola sobrou para Sisi mandar para o gol, mas a zaga cruzeirense impediu com a mão. Expulsão de Lia e pênalti, que a própria Sisi converteu e abriu o placar.

Depois, por pouco o Taubaté não marcou novamente. Primeiro em cabeçada perfeita de Ariel após cruzamento de Thayná Marins, mas com grande defesa da goleira Camila Menezes, e depois em cobrança de falta de Thalita, muito perto do gol. No fim, a atacante Mylena Carioca ainda acertou o travessão ao pegar de primeira a sobra de um escanteio, ficando perto de um golaço no Joaquinzão.

Ampliando

Com uma a mais desde o pênalti convertido, o Taubaté usou o segundo tempo a seu favor. Sob forte calor e em início de temporada, as Meninas do Burro ditaram o ritmo do jogo, aproveitando a posse de bola.

O Alviazul quase marcou o segundo novamente com Ariel, que tentou um chapéu na goleira e não conseguiu completar a cabeçada, mas teve tempo de ampliar. Linda troca de passes pela esquerda e, após jogada de Rafa Marques, Natasha Sorriso estufou a rede para marcar, aos 12 minutos

Daí para o fim da partida, a goleira Yolanda pouco teve trabalho com o ataque visitante. O maior perigo foi justamente do Taubaté, em chute cruzado de Lucelia, de primeira, para outra grande defesa de Camila. Na reta final, o Cruzeiro conseguiu marcar com Vanessa, aos 44 minutos. E, antes do fim, Camila ainda fez outra bela defesa, em novo chute de Lucelia, com o placar sendo encerrado no 2 a 1.

O adversário

Ainda sobre a partida, a assessoria de Imprensa do Cruzeiro divulgou o seguinte texto:

Com muitos desfalques (incluindo as selecionáveis Paula Vicenzo e Micaelly), e uma jogadora a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro foi derrotado pela equipe do Taubaté por 2 x 1, na tarde dessa quarta-feira no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Sisi e Sorriso, com Vanessa descontando. A partida era válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

A Raposa começou bem a partida, com Thayane acertando a trave, mas aos 30 da etapa inicial, o juiz viu toque de mão da zagueira Lia e assinalou penalidade máxima, no mesmo lance a defensora celeste recebeu o cartão vermelho. As atletas do Cruzeiro reclamaram do lance, alegando que a bola tocou na barriga de Lia.

Para reforçar a defesa, o técnico Hoffmann Túlio precisou sacar a meio-campista Karol Dias para colocar a zagueira Pires.

Na etapa final, o Cruzeiro tentou chegar ao empate, mas a superioridade numérica acabou ajudando as adversárias que ampliaram o placar. Aos 45 minutos, Vanessa fez o gol celeste. Final de jogo Taubaté 2 x 1.

O próximo duelo da Raposa é no dia 13 de abril, às 15h30, contra o Aliança-GO, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Yolanda, Evellyn, Hericka (Amanda 24´/2º), Tatá e Thalita; Thayná Marins, Rafa Marques, Sisi (Tainá 35´/2º) e Mylena Carioca; Natasha Sorriso (Lucélia 33´/2º) e Ariel. Permaneceram no banco: Sabrina, Ionara, Martinha e Luana.

O Cruzeiro, do técnico Hoffmann Túlio, jogou com: Camila; Isa Leone, Lia, Jajá e Hingredy; Nathália (Pâmela Dutra 37´/2º), Karol Dias (Pires 35´/1º), Thayane (Raiza – intervalo) e Duda; Miriã e Vanessa.

A quipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF: Salim Fende Chavez (árbitro), Vitor Carmona Metestaine (assistente 1), William Trufelli Malaquias (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Eduardo Cesar Coronado Coelho (analista de campo).

Nas imagens, Sisi cobrando o pênalti que abriu o placar (foto de Rafael Citro/EC Taubaté) e a comemoração do gol (foto de Caíque Toledo EC Taubaté).

Comentário

comentário