Mesatenistas de Jacareí ganham medalhas em Cuiabá

Os Jacarés do Vale, do Clube de Tênis de Mesa de Jacarei, estão disputando o Campeonato Brasileiro de Duplas e a Super Copa do Brasil Cuiabá. Ambos os eventos acontecem na Arena Cuiabá (Aicim Tocantins), As disputas começaram na quinta-feira e terminarão no domingo.

Confira no material divulgado pela equipe do CTMJ.

Logo no primeiro o dia as medalhas já saíram. Disputando o Campeonato Brasileiro de Duplas os mesatenistas de Jacareí comemoraram o título de vice-campeões. O Campeonato Brasileiro de Duplas, acontece uma vez por ano.

Pelo masculino a dupla formada por André Andrade e Eduardo Rondini, conquistaram a medalha de prata ao perder a final para a dupla do Itaim Keiko, Felipe Ikeda e Nicolas Yamane, pelo placar de 3×2.

No último set, os jacareienses tiveram 5 match point quando venciam por 10×7, mas permitiram e reação e deixaram a medalha de ouro escapar. No final André Andrade e Eduardo Rondini se tornaram a segunda melhor dupla do Brasil na categoria Infantil masculino.

Pelo feminino, Tainá Camillo e Sofia Kano, foram remanejadas para a categoria Absoluto A, pois pelo regulamento precisa ter 5 estados diferentes em cada categoria. E jogando na categoria mais forte, não decepcionaram e conquistaram também a medalha de prata, se tornando Vice-Campeãs Brasileiras de Duplas de 2019. Na final derrota para a equipe de Itu que tem atletas mais velhas e com mais experiência.

Duplas mistas

Na categoria mais aguardada pelo jacareienses, Sofia Kano e André Andrade também se consagraram e são agora vice-campeões Brasileiros de Duplas Mistas na categoria Infantil do ano de 2019. A categoria era mais aguardada pelo Jacarés, pois estava valendo direitos de pleitear o programa “Bolsa Atleta” no Governo Federal.

As 4 primeiras classificadas conquistaram a bolsa nacional, e Sofia Kano e André Andrade estão entre elas. Foram jogos emocionantes. Na final diante da dupla de Santos/SP, os jacarés saíram perdendo de 2×0 e quando os santistas já comemoravam, houve a virada de forma espetacular, empatando o confronto em 2×2.

No último e decisivo set, em um jogo de tensão e nervosismo, os santistas levaram a melhor nos detalhes e por 16×14 deixaram os jacareienses com a medalha de prata.

Comemorando

O treinador Waldemir Júnior comemorou: “Fomos três vezes vice-campeões. Para alguns pode ser classificado como resultados ruins, pois perder três finais é pesado, mas se pudessem assistir aos excelentes shows executados pela Sofia, Tainá, André e Dudu, iriam dizer que jogam muito e mereceriam ser chamados de campeões. Com pouco idade já encantam todo o Brasil. Venceram duplas de equipes fortes para chegar ao posto de segundo melhor do Brasil, e ainda jogando com atletas mais velhos. Temos que comemorar. Parabéns a todos os envolvidos, atletas, pais, apoiadores, Prefeitura de Jacareí, e torcedores. Não é fácil chegar onde chegamos hoje. Estamos muito felizes”, desabafou Júnior.

O Campeonato Brasileiro de Duplas se encerrou, mas ainda acontecem as disputas da Super Copa do Brasil Cuiabá, que conta pontos com peso 9 para o ranking nacional. A segunda pontuação mais alta de todas as competições nacionais. Nesta quinta-feira começaram as disputas de rating e sexta-feira continuam por ranking (faixa etária). Aguardem em breve mais notícias de nossos atletas. E muito mais medalhas que começaram a ser conquistadas hoje.

Na foto (Divulgação), André Andrade e Eduardo Rondini (ao fundo) dsputando a final da categoria infantil masculino.

Comentário

comentário