Museu apresenta joseenses que estão na história olímpica

No ritmo para as Olimpíadas em Paris, o Museu de Esportes de São José dos Campos, localizado no estádio Martins Pereira, traz a exposição “São José e os Atletas Olímpicos”. A entrada é gratuita.

O acervo homenageia esportistas de diversas modalidades que defenderam clubes joseenses e fazem parte da história olímpica. Neste ano, a exposição cita 19 atletas ligados à cidade, com itens e registros da participação de todos eles no maior evento esportivo do mundo.

Entre os nomes celebrados estão Ubiratan, que foi medalha de bronze no basquete, nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964; Luís Onmura, que conquistou a medalha de bronze para o judô, nos jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984; e a meio-campista da seleção brasileira de futebol, Formiga, única jogadora no mundo a disputar sete Olimpíadas.

Também estão presentes na exposição: Alberto Marson (basquete), Waldir Boccardo (basquete), Wilson Bombarda (basquete), Edvar Simões (basquete), Zé Geraldo (basquete), Leandro Cunha (judô), Bagé (futebol feminino), Franciele (futebol feminino), Fabiola Molina (natação), Diogo Yabe (Natação), Fúlvio Miyata (judô), Carioquinha (basquete), Lyanne Kosaka (tênis de mesas) e Daniel Moreno (futebol).

Até agosto

A exposição “São José e os Atletas Olímpicos”, que irá até o dia 30 de agosto, faz parte da 22ª Semana Nacional de Museus, que promove a reflexão sobre a fundamental atuação dos museus como impulsionadores de educação e pesquisa, além de celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

Na foto (de Divulgação), acervo homenageando esportistas de diversas modalidades que defenderam clubes joseenses e fazem parte da história olímpica.

Autoria: Material enviado por Lucas Lemes, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário