Nova Arena teve futsal em jogo de inauguração

No primeiro jogo oficial na nova arena de São José dos Campos, o São José Futsal recebeu o Corinthians pelo Campeonato Paulista na noite deste sábado e perdeu, por 3 a 1.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Na inauguração da nova FarmaConde Arena em São José dos Campos, os joseenses entraram com uma proposta ofensiva para a partida, subindo sua marcação e buscando a profundidade em suas jogadas, pressionando os visitantes para a defesa. Enquanto isso a equipe corintiana buscava a ligação direta para fugir da marcação.

Depois de alguns minutos a partida se equilibrou e ambas as equipes se alternavam entre marcação alta e baixa dependendo da intensidade do jogo. Porém nada disso resultou em gols e o placar se mantinha na igualdade.

O São José, então, tentou usar mais a velocidade de seus alas e construção de jogadas para tentar chegar, o que ia funcionando para ganhar quadra, mas a defesa dos visitantes ia levando a melhor a medida que o tempo passava. Apesar de algumas chances criadas pelo São José, as equipes foram para o intervalo na igualdade no marcador.

Os gols

O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro, com a equipe da casa tomando a iniciativa e buscando subir sua marcação para abrir o marcador. Já o Corinthians segurou o ímpeto joseense e, aos poucos, ia saindo para o jogo.

Foi assim que os visitantes abriram o marcador. Em jogada de linha de fundo, a bola rebateu e sobrou dentro da área para finalizar. Sem deixar o ritmo cair a equipe do Vale do Paraíba ficou pressionando a todo momento e passou a criar mais chances, que não encontraram o fundo do gol.

Faltando pouco mais de cinco minutos Ronney entrou como goleiro linha. Com um jogador a mais no ataque, o São José fazia a bola rodar com rapidez, mas não encontrava aquele último passe para empatar a partida. O tempo corria e as chances iam aparecendo. O Corinthians ainda ampliou em contra ataque faltando pouco menos de dois minutos para o término.

O São José diminuiu em pênalti cobrado por Vandinho, que foi expulso no lance seguinte o que gerou a sexta falta para a equipe do Corinthians. O goleiro Kauan, que entrou no lugar do Giovanni, ainda apegou o tiro de 10 metros, mas no rebote o Corinthians ampliou e assim terminou o jogo, em 3 a 1 para os visitantes.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Joãozinho em uma disputa de bola.

Comentário

comentário