Novo vôlei de São José fica fora da final

O novo time de vôlei de São José voltou a perder para o Guarulhos no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista e agora vai esperar a Superliga com estreia no dia 23 e visita ao Sada Cruzeiro. Depois de seis vitórias nas rodadas iniciais, o time sai da sua primeira competição estadual acumulando três derrotas seguidas.

Na noite desta sexta-feira, com um público de convidados no ginásio do COCTA, o Farma Conde Vôlei São José precisava vencer o jogo de volta contra o Guarulhos para igualar o playoff após derrota para os guarulhenses na ida. Assim, provocaria um Golden set de desempate.

Com um ritmo intenso, venceu o primeiro set (25/20). Levou uma virada (21/25 e 21/25), mas reagiu no quarto (25/12). E no tie-break, errou um saque quando empatava por 14 a 14 e terminou perdendo (14/16).

O jogo

Mais detalhes sobre a partida, confira no material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No primeiro set, as equipes demonstraram equilíbrio no início da disputa, porém os donos da casa já fizeram valer o fator casa e apoiados pelo público presente abriram 14×10, a disputa se manteve com São José na frente e efetivo nos ataques, liderados pelo ponteiro Willian e pelo levantador Marlon na distribuição das jogadas, o Farma Conde manteve a vantagem até fechar em 25×20.

Na segunda parcial, o Farma Conde Vôlei o levantador Marlon continuou fazendo boas distribuições, porém os visitantes conseguiram encaixar bem a marcação e aproveitando os erros de saque dos joseenses viraram na reta decisiva do set em 17×14 e aí foi a vez do Guarulhos manter a vantagem até fechar o set em 25×21.

Na terceira parcial, o Guarulhos começou muito bem no saque e abriu uma vantagem de 5×0, e seguiu mantendo a distância até a altura dos 10 pontos, quando o Farma Conde buscou uma reação e chegou a encostar no placar que estava 14×13 para os visitantes. Na reta final o Vedacit chegou a abrir 5 pontos de vantagem, o São José ensaiou uma reação, encostou no placar, chegando a deixar a vantagem em 1 ponto no 21×20. Porém o bloqueio adversário mostrou eficiência e os visitantes fecharam em 25×21.

Reação

No quarto set, o São José ajustou seu plano de jogo e abriu 9×5 logo de inicio. Os visitantes buscaram a reação e reduziram a vantagem em 1 ponto quando estava 15×14 para o Farma Conde. Embalados pelo apoio dos torcedores, os jogadores do Farma Conde Vôlei conseguiram manter ampliar a vantagem e fechar o set em 25×22.

No quinto set, o equilíbrio entre os times visto durante toda a partida se manteve, São José e Guarulhos se alternaram na liderança do placar, até que na metade do set em um rally de tirar o folego com duração de 41 segundos o São José abriu 8×7 e seguiu liderando no placar, os visitantes se recuperaram no jogo e empataram em 12×12.O Farma Conde Vôlei São José chegou a ter o set point nas mãos, porém em uma rápida reação essa vantagem se voltou para o adversário que não desperdiçou e fechou o set em 16×14.

Os times

O Farma Conde, do técnico Peu, entrou com: Marlon, Johan, Wilian, Noleto, Thales, Renan Buiatii e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Armaneli, Winck, Thierry e Jhow.

O Guarulhos, do técnico Guilherme Novais, entrou com: Sandro, Matheus Alejandro, Renato Pato, João Franck, Balu, Franco e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Pantaleão, Marcão, Gustavo Nicomedes, Deivid, Geovane Kuhnen, Yago e Batagim.

No ginásio do COCTA, a dupla de arbitragem contou com: Gustavo Rodolfo Costa e Marcos Borges Pereira e Silva.

O Guarulhos agora espera o outro finalista que será conhecido neste sábado. Às 19h, o Vôlei Renata de Campinas recebe o SESI-SP e depois de ter perdido o jogo de ida, em São Paulo, por 3 a 1.

Na foto (Divulgação), um dos ataques joseenses no primeiro set.

Comentário

comentário