Novo vôlei joseense sofre nova derrota em Minas

O Farma Conde Vôlei São José venceu o seu primeiro set na Superliga Masculina, mas voltou a perder em Minas Gerais para um outro protagonista da competição. Depois dos 3 a 0 sofridos na estreia contra o Sada Cruzeiro, o jogo da noite deste sábado terminou com 3 a 1 para o Minas (16/25, 25/20, 23/25 e 22/25). Agora, muita expectativa porque virá uma série de partidas em casa.

Sobre o jogo em Belo Horizonte, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No primeiro set, as equipes começaram com uma disputada equilibrada no ponto a ponto, até a altura dos 5×5 quando com boas jogadas de Willian e Vissotto, os donos da casa dispararam no placar abrindo 9×5 explorando bem os erros dos joseenses. O Minas seguiu ampliando a vantagem com saques bem encaixados do ponteiro Leozinho e deixando o set em 14×5. O Farma Conde tentou esboçar uma reação, porém a boa vantagem permitiu ao time mineiro fechar o set em 25×16.

Na segunda parcial, o Minas começou tentando abrir vantagem, mas o Farma Conde Vôlei entrou mais “ligado”, virou e abriu 8×6. Após o pedido de tempo do técnico Nery, os donos da casa buscaram o empate, porém o São José seguiu com bons ataques e abriu 12×9. Sabendo explorar os erros do Minas, os joseenses entraram na reta final do set liderando o placar em 20×16 e administrando a vantagem fecharam o set em 25×20 e empatar a partida em 1 a 1.

a terceira parcial, os donos da casa iniciaram abrindo 5×3, e seguiram mantendo a vantagem até a altura dos oito pontos quando o Farma Conde Vôlei reagiu subindo bem nos bloqueios e com ataques importantes do ponteiro Willian emplacou seis pontos consecutivos virando o set em 11×8. Os joseenses administraram sua vantagem até a altura dos 15 pontos, quando o Minas chegou ao empate, e alcançou a virada a partir dos 18 pontos, entrando na reta final do set com 20×18 no placar e administrando a vantagem até fechar em 25×23.

Fechando

No quarto set, o São José começou melhor abrindo vantagem de 4×1, e seguiu mantendo a distância até a altura dos 10 pontos quando o Minas virou o placar em 11×10. A disputa seguiu equilibrada com as equipes de alternando na liderança do placar e bons ataques para os dois lados, na altura dos 16 pontos o Minas abriu três pontos com boas entradas do oposto Vissotto deixando o jogo em 20×17, os visitantes buscaram e a diferença caiu em 1 ponto para 20×19 no momento decisivo do set. O Minas abriu dois pontos de vantagem com um bom ataque de Leozinho e com um bloqueio triplo abriu o primeiro match point que foi evitado pelo São José, porém um erro de saque definiu o jogo para o Minas que fechou em 25×22.

A terceira partida do São José será a primeira em casa, no dia 7, um domingo, às 17h, no ginásio do COCTA, contra o mineiro Uberlândia. Também abrirá uma série de cinco partidas consecutivas como mandante.

flor

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon, Johan, Willian, Tiago Mão, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armaneli, Winck, Thierry, Noleto, Vitor, Fábio Paes e Wallaf.

O Minas, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: William, Leandro Vissotto, Matheus Pinta, Juninho, Leozinho, Marcus Nareba e o líbero Maique. Começaram no banco: Honorato, João Victor, Orlando Gustavo, Kelvi Giovani, Paulo, Sanchez, Matheus Silva e Arthur.

No Arena Minas Tênis Clube, a dupla de arbitragem contou com: Luiz Henrique Marques e Valter Ribeiro.

Roteiro

Os jogos do time joseense no primeiro turno da atual fase de classificação:

Na foto (de Orlando Bento/MTC), Renan Buiatti e Thales Falcão tentam bloquear um ataque do Minas.

Comentário

comentário