Pandemia ataca Taubaté Vôlei e adia jogo

O Taubaté Vôlei tem mais quatro casos de cone o próximo jogo pela Superliga, que seria uma visita ao Minas nesta sexta-feira, já foi adiado. Na partida anterior, o time atuou desfalcado do oposto Gabriel Cândido, o primeiro caso registrado no grupo. Pela Copa Brasil, o Cruzeiro confirmou o favoritismo e conquistou a quarta e última vaga das quartas de final.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do clube.

“O EMS Taubaté Funvic informa que realizou nesta semana novas rodadas de testes de COVID-19 em todo o seu elenco e comissão técnica. Infelizmente foram confirmados quatro casos positivos.

Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem.

Na semana passada já havia sido detectado um caso positivo no elenco, por isso foram redobrados os cuidados e realizadas testagens extras para garantir a segurança de todos.

Os treinos e todas as atividades no Ginásio do Abaeté já haviam sido suspensos desde a última segunda-feira (18/01) e seguem paralisados.

Todo o elenco e comissão técnica passará por novas testagens nos próximos dias, como forma de garantir a segurança para a sequência dos trabalhos da equipe.

Com a confirmação dos cinco casos positivos, o jogo do EMS Taubaté Funvic contra o Minas Tênis Clube, que aconteceria nesta sexta-feira (22/01) em Belo Horizonte (MG), foi cancelado.

A partida foi transferida para o dia 03/02, às 19h00, em Belo Horizonte.

O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.”

A nota não divulgou os nomes dos que testaram positivo, mas segundo informações, seriam os centrais Lucão e Riad, o líbero Vitor Yudi e o assistente técnico Maurício Thomas.

Copa Brasil

O Taubaté avançou à semifinal da Copa Brasil, na qual enfrentará o Campinas. O adversário do Minas surgiu na noite de quarta-feira. Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sada Cruzeiro (MG) garantiu a última vaga para a semifinal da Copa Brasil 2021 masculina de vôlei. No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o pentacampeão da competição levou a melhor no clássico mineiro desta quarta-feira (20.01) e derrotou o Montes Claros América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/21) para garantir a classificação para a próxima fase.

“Acho que o que fez a diferença nos dois primeiros sets foi a menor quantidade de erros. A gente sacou bem e errou pouco. No terceiro set a gente não conseguiu manter o mesmo nível e aí equilibrou um pouco mais. Hoje o López jogou fora da posição que está acostumado, estava mais solto para atacar e no terceiro set deu uma segurada no nosso ataque”, analisou o levantador Cachopa, destacando a atuação do cubano Miguel López, que atuou como oposto por causa de problemas físicos de Alan e Oppenkoski.

A equipe cruzeirense terá mais um duelo mineiro pela frente na semifinal. O confronto desta vez será contra o Minas Tênis Clube (MG), no dia 11 de fevereiro. A outra vaga na decisão sairá do duelo paulista entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP).

Reta final

A fase final da Copa Brasil será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ) entre os dias 11 e 12 de fevereiro com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga Banco Do Brasil 20/21. As equipes se enfrentaram na primeira fase em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021.

O Montes Claros América Vôlei, nono colocado na fase de classificação da Superliga Banco Do Brasil, substituiu o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), oitavo, que desistiu da competição por casos de COVID-19 na equipe.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), um bloqueio triplo de taubateanos em partida da Superliga.

Comentário

comentário