Pandemia atinge adversário e adia jogo do Taubaté

O corona vírus chegou ao Sesi-SP e provocou uma alteração no roteiro de jogos do Taubaté Vôlei pela Superliga. No sábado, o time taubateano deveria visitar o tradicinal rival de São Paulo, mas o encontro está adiado e sem previsão de nova data.

Recentemente, o Taubaté atuou desfalcado de seis jogadores que testaram positivo para a Covid-19, além de um integrante da comissão técnica. Também teve remarcada uma partida contra o Guarulhos porque o adversário teve um jogador diagnosticado.

Como o Taubaté estava com o calendário apertado por conta da simultânea participação na Copa Brasil, a tabela da Superliga foi levada adiante e com as adequações necessárias. Assim, os taubateanos ficaram em dia com o seu roteiro, somando os 17 jogos das 17 rodadas já realizadas e com mais cinco programadas das 22 da fase de classificação.

Na noite de terça-feira, sem maiores detalhes, o Sesi-SP soltou uma nota informando sobre o adiamento das suas três próximas partidas:

“O SESI-SP informa o adiamento dos jogos contra o Sada Cruzeiro, EMS Funvic Taubaté e Pacaembu/Ribeirão após a confirmação de casos positivos na última rodada de testes de COVID-19 realizada no elenco e comissão técnica.”

O comunicado da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol não incluiu as partidas contra o Taubaté e o Ribeirão Preto, mas revelou o número de jogadores afetados e explicou as condições do adiamento.

“O duelo entre o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi-SP, que aconteceria nesta quarta-feira (17.02) está adiado. Infelizmente, seis atletas do time paulista testaram positivo para COVID-19 e o duelo, válido pela sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 20/21, não poderá ser realizado.

De acordo com o protocolo estabelecido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com os clubes participantes da competição, quando um time tiver quatro ou mais atletas acometidos pela doença tem direito a pedir o adiamento.

Uma nova data será acordada entre os clubes e, assim que definida, divulgada pela CBV.

Treinando

Na sexta-feira passada, em Saquarema, o Taubaté disputou a decisão da Copa Brasil e perdeu para o Cruzeiro, por 3 sets a 2. No início da semana voltou aos treinando pensando na visita ao Sesi-SP. Agora, a próxima partida virá no dia 24, quarta-feira da semana que vem, às 19h, em casa, contra o paranaense Castro.

Na Superliga, de 12 times se enfrentando em turno e returno, o Taubaté já antecipou uma das oito vagas do playoff das quartas de final. No momento, é vice-líder com 44 pontos e persegue o líder Cruzeiro que soma 48. Os cruzeirenses voltarão à quadra no domingo, às 19h, visitando o também mineiro Uberlândia.

Na foto (do Sesi-SP/Divulgação), jogadores do time comemorando ponto em partida recente contra o Minas.

Comentário

comentário