Paraletismo de Taubaté comemora prata do Japão

Destaques da equipe de paratletismo de Taubaté, Alessandro da Silva e o técnico Guto Nascimento estão comemorando medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O expressivo resultado foi conquistado neste início de semana.

Credenciado pelo título de campeão paralímpico do lançamento de disco F11 na Rio-2016, Alessandro era esperado no pódio do Japão, exibindo uma segunda medalha da sua carreira na principal competição da modalidade.

No arremesso de disco F11, o destaque da equipe taubateana Esporte Para Todos ficou com a segunda colocação ao marcar 13,85 m no seu melhor arremesso. Assim, terminou a prova atrás apenas do iraniano Mahdi Olad, que conseguiu 14,40 m e levou a medalha de ouro.

Alessandro terminou a primeira rodada na liderança ao lançar 13,85, que era a sua melhor marca na temporada. O irariano Mahdi Olad ficou em segundo com 13,53 m. Depois, como o brasileiro não conseguiu mais melhorar o seu resultado, acabou ultrapassado pelo iraniano, com 14,12 m na segunda tentativa e 14,40 m na quarta.

Na penúltima rodada, Alessandro subiu a marca em dois centímetros ao lançar 13,87 m. No entanto, Mahdi Olad continuou crescendo e elevou o seu ponto para 14,43 m.

Veio o último arremesso e o brasileiro voltou a subir dois centímetros, passando a 13,89 m. Foi o suficiente para sustentar a segunda colocação, mas sem ameaçar a festa do iraniano que já caminhava para o ouro.

Parceiro

Na comemoração de Alessandro também veio a festa de Guto Nascimento. O técnico de atletismo da equipe Esporte Para Todos atua no Comitê Paralímpico desde 2018. Depois de participar dos Jogos Parapan Americanos de Lima 2019 e do Campeonato Mundial de Paratletismo em Dubai 2019, como membro da comissão técnica do atletismo brasileiro, está estreando em Jogos Paralímpicos.

Nas fotos (de Mirian Jeske/CPB), Alessandro da Silva e o técnico Guto Nascimento.

Comentário

comentário