Paratleta de Taubaté abre Mundial ganhando bronze

A equipe taubateana de paratletismo continua comemoerando conquistas internacionais. Em Dubai, Alessandro Silva já garantiu uma medalha de bronze no Mundial.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte para Todos.

É Bronze, é Brasil! O paratleta Alessandro da Silva, da equipe Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou a medalha de Bronze na prova do Arremesso de Peso (classe F11), na tarde de quinta-feira, no primeiro dia do Campeonato Mundial de Atletismo.

O evento está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e vai até o dia 15, sexta-feira que vem.

Disputando seu terceiro Campeonato Mundial, e pela primeira vez figurando no arremesso de peso, o taubateano teve pela frente uma prova de altíssimo nível. Alessandro subir ao pódio conquistando a medalha de bronze com 13,99m, melhor marca da sua vida e novo Recorde das Américas.

Alessandro abriu os trabalhos com um arremesso de 13,18m. Ao final da primeira rodada, ele ocupava a 4ª posição. Na segunda tentativa, ele cravou 13,38m, que lhe renderam a subida à zona do pódio na 3ª posição.

Sua 3ª tentativa foi invalidada, pois o peso caiu fora da zona de queda determinada.

A 4ª tentativa, já com a prova contando apenas com os 8 melhores, foi a melhor. Alessandro cravou 13,99m, estabelecendo sua melhor marca da vida e o novo Recorde das Américas no arremesso de peso na classe F11.

Na 5ª tentativa ele fez 13,03m, e na 6ª e última, Alessandro arriscou tudo e acabou queimando.

O Ouro ficou com Mahdi Olad, do Irã, com 14,44m. Miljenko Vucic, da Croácia, ficou com a Prata com 14,42m.

Confiante

Após a prova, em entrevista ao canal brasileiro SporTV, Alessandro celebrou a medalha e mostrou foco: “Estou muito feliz com essa medalha, claro, nosso trabalho este ano tem sido muito bom e consegui cumprir a missão de fazer minha melhor marca da vida. Fico feliz com essa medalha, e me dá ainda mais confiança para a prova do Lançamento de Disco, que é minha especialidade. Agradeço muito a todos que torceram por mim, ao meu treinador Guto Nascimento, à Prefeitura de Taubaté e ao CPB pelo apoio, e aos integrantes da nossa equipe em Taubaté que me ajudam tanto.”, disse o paratleta.

Alessandro volta a competir no dia 13/11, quarta-feira, no Lançamento de Disco, prova na qual ele é um dos favoritos ao Ouro. Esta prova será às 2h30 da madrugada (horário de Brasília).

O Campeonato Mundial de Paratletismo está sendo transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. É possível também assistir gratuitamente pela internet, no site: www.paralympic.org

Na foto (de Daniel Zappe/CPB), Alessandro em um dos arremessos.

Comentário

comentário