Paratleta taubateano comemora medalha de bronze

O paratleta taubateano André Rocha conquistou mais uma medalha pré-olímpica e com a de bronze comemorada neste domingo, o atual campeão mundial soma para o Brasil que começou o dia na terceira colocação geral.

O pódio de André Rocha veio no Lançamento do Disco categoria F52. Nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, ele ficou alcançou a distância de 19 metros e 48 centímetros.

O ouro foi festejado pelo italiano Rigivan Ganeshamoorthy que conseguiu cravar 27,06 metros. A medalha de prata ficou para a Letônia com Aigars Apinis e a marca de 20,62 metros.

André Rocha conseguiu a medalha mesmo sem repetir a sua marca de atual campeão mundial e ainda distante do melhor resultado que que traz em seu histórico e continua sendo 23,80 metros.

Quando copnquistou o terceiro lugar em sua prova, o o taubateano somou a décima medalha do Brasil no atletismo nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O quatro passou a ter quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

Entre as 10

Também representante do programa taubateano Esporte Para Todos, a atleta Edneusa Santos disputou no sábado a final dos 1.500 metrosa rasos (classes T12/T13) e terminou na 10ª posição com o tempo de 5min16s28, estabelecendo sua melhor marca da temporada. Não foi a prova principal de Edneusa na competição, já que ela está focada na disputa da Maratona, que acontece no dia 08, próximo domingo.

Nas imagens, André Rocha, o treinador Diego Cascardo (fotos de Wander Roberto/CPB) e Edneusa Santos e o guia Thiago André. (foto de Alexandre Schneider/CPB).

Comentário

comentário