Paratleta taubateano mantém condição de medalhista

O paratleta Márcio Dellafina, da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, conquistou a medalha de Bronze no torneio de duplas do Campeonato Sul Americano de Parabadminton. A competição aconteceu no último fim de semana, de 26 a 28 de novembro, em Joinville (SC).

Em sua segunda participação em um Campeonato Sul Americano, Dellafina mais uma vez provou que é um dos principais nomes da modalidade na classe SH6 no Brasil, destinada a atletas com nanismo e baixa estatura. Jogando ao lado de Dheyvid de Almeida, Márcio Dellafina faturou a medalha de Bronze no torneio de duplas.

O paratleta da equipe de Taubaté também disputou o torneio de simples, onde na primeira fase conquistou uma vitória e sofreu duas derrotas, não avançando para a disputa de medalhas.

Com a conquista nas duplas, Márcio Dellafina agora coleciona sua terceira medalha em Campeonatos Sul Americanos da modalidade. Em 2019 ele havia conquistado uma Prata e um Bronze na competição que foi realizada no Equador.

“Sou muito grato a todos que me apoiaram e me ajudaram de alguma forma para que eu pudesse estar nesse Campeonato Sul Americano, representando o Brasil. Agradeço à minha família especialmente pelo apoio incondicional”, disse Márcio.

O projeto

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, Badminton e Tiro Esportivo.

Na foto (Divulgação), Márcio (o penúltimo da esquerda à direita) e outros integrantes do Time Brasil em Joinville.

Autoria: Material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do paratletismo taubateano.

Comentário

comentário