Paratletas de Taubaté festejam no Desafio Brasil

Destaques da equipe taubateana de atletismo faturaram três medalhas nesta quarta-feira. Alessandro da Silva e Michel Gustavo cravam melhores marcas da temporada e seguem na luta por vagas no próximo Campeonato Mundial.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou nesta quarta-feira (23), a 2ª Fase do Desafio Brasil de Paratletismo. A competição foi realizada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Alessandro da Silva, na classe F11, para deficientes visuais, venceu o Lançamento do Disco com a marca de 42,36m, estabelecendo sua melhor marca na temporada e assumindo a liderança do Ranking Mundial da prova.

Um pouco mais tarde, Alessandro voltou a competir, mas no Arremesso de Peso. O taubateano também venceu a prova com a marca de 13,44m, estabelecendo seu melhor resultado em 2025, e se firmando na vice-liderança do Ranking Mundial.

No Salto em Distância da classe T47, Michel Gustavo representou Taubaté e mandou bem. O atleta venceu a prova com a marca de 6,94m, estabelecendo sua melhor marca da temporada e também assumindo o primeiro lugar no Ranking Mundial da prova nesta classe.

Os resultados são importantes para o ranqueamento dos taubateanos, que buscam uma vaga no próximo Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em setembro na Índia.

 

Próxima e projeto

Michel Gustavo e Alessandro da Silva se juntam aos atletas André Rocha, Tiago Soares, Edneusa Santos e Julio Cesar Leite na disputa da Fase Internacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo. A competição acontece neste fim de semana, nos dias 25 e 26/04, novamente na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O Programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida e apoio do FADAT – Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté.

Na foto (de Alessandra Cabral/CPB), o taubateano Alessandro da Silva em uma das provas.

Comentário

comentário