Paratletismo de Taubaté mantém aproveitamento

A equipe taubateana de paratletismo continua com um aproveitamento dos mais interessantes nas competições que disputa. Na mais recente, foram seis medalhas com sete atletas, além de outros resultados positivos.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do Programa Esporte Para Todos.

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou neste último fim de semana, 08 e 09 de junho, a 2ª Fase do Circuito Nacional Loterias Caixa de Paratletismo, competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e que reúne os melhores paratletas do Brasil.

O time taubateano mais uma vez marcou presença e com sete atletas trouxe ótimos resultados. Foram cinco medalhas de ouro e uma prata, além de resultados importantes em relação a marcas.

O principal destaque na pista ficou com Danilo Zaina, da classe T71, que fez bonito e conquistou o ouro nos 100m rasos com a marca de 26.84s, estabelecendo sua melhor marca da carreira. Nesta classe, os atletas utilizam a petra, um tipo de triciclo que ajuda na estabilização do corpo para a execução da corrida.

“Gostei bastante da prova, apesar de eu ter feito uma saída muito ruim, o que atrapalhou bastante. Mas consegui me recuperar e acelerar bem na metade final da prova, e terminar com esse Ouro e o melhor tempo da minha vida. Agradeço muito a minha treinadora Julia Marchiori, que tanto me ajuda nessa evolução, e aos meus pais pelo apoio de sempre.”, comentou Danilo logo após a prova.

No Arremesso de Peso da classe F11, para deficientes visuais, Tiago Soares celebrou a conquista da medalha de Ouro e com direito a melhor marca da temporada. O taubateano venceu a prova com 10,68m. Tiago também conquistou o Ouro no Lançamento do Disco com a marca de 30,44m.

As outras medalhas de Ouro vieram com Michel Gustavo, no Salto em Distância (classe T47), com 7,01m – segunda melhor marca da temporada do atleta; Erick Rico manteve boa regularidade no Lançamento do Disco da classe F44, e também levou o Ouro com 46,21m.

Wagner Prado conquistou a Prata no Arremesso de Peso da classe F46, com 12,38m.

Resultados:

Danilo Zaina

100m rasos (T71) – 1º colocado 26.84s (PB)

Tiago Soares

Lançamento do Disco (F11) – 1º colocado 30,44m
Arremesso de Peso (F11) – 1º colocado 10,68m (SB)

Erick Rico

Lançamento do Disco (F44) – 1º colocado 46,21m

Michel Gustavo

Salto em Distância (T47) – 1º colocado 7,01m

Wagner Prado Prado

Arremesso de Peso (F46) – 2º colocado 12,38m

Rafael Graça

Arremesso de Peso (F42) – 4º colocado 11,60m

Marcus Borsatti

100m rasos (T37) – 6º colocado 13.93s

(PB: Melhor marca da carreira / SB: Melhor marca da temporada)

Sequência

O próximo compromisso do time de Paratletismo de Taubaté será em 21 de junho, no Meeting Paralímpico de São Paulo. A competição será disputada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

O projeto

O Programa Esporte Para Todos congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.

Na foto (de Ronaldo Casarin), Danilo Zaia que foi um dos que conquistaram medalha de ouro.

Comentário

comentário