Paulista de vôlei tem semana de semifinais

A semana definirá os dois finalistas do Campeonato Paulista no qual o Taubaté Vôlei busca o sétimo título consecutivo. As semifinais serão em duas rodadas e com set de desempate para o caso de uma vitória para cada lado.

Sobre o momento decisivo, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Voleibol.

Uma semana de muita emoção reserva o Campeonato Paulista de Voleibol Masculino Adulto, Divisão Especial. A partir desta terça (6) e até sábado (10) acontecerão as partidas de semifinais do principal torneio regional do país, todas com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Os confrontos reunirão EMS Taubaté Funvic, melhor campanha da fase classificatória, e Vedacit Vôlei Guarulhos, que terminou em quarto lugar, e Vôlei Renata, dono da segunda campanha mais positiva, contra o Voleibol UM Itapetininga, terceiro colocado da fase.

Em razão do protocolo de segurança, os jogos acontecerão somente em duas sedes: no Ginásio Abaeté, em Taubaté, e no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

A abertura da programação terá nesta terça, a partir das 21h30, EMS Taubaté Funvic x Vedacit Vôlei Guarulhos, no Ginásio Abaeté. Na quarta, também às 21h30, será a vez do primeiro jogo de Vôlei Renata x Voleibol UM Itapetininga, no Ginásio do Taquaral. Na sexta (9), será a vez do “jogo de volta”, com EMS Taubaté Funvic e Vedacit Vôlei Guarulhos a partir das 19h30, enquanto no sábado Vôlei Renata e Voleibol UM Itapetininga está marcado para as 21h30.

O líder

O representante de Taubaté teve o desempenho mais destacado da primeira fase. Venceu as quatro partidas sem perder um único set e, com o voleibol apresentado até aqui, segue firme em busca de mais um título. Na última rodada, na sexta, no encerramento da fase, venceu o duelo direto com o Vôlei Renata.

Para o técnico Javier Weber, a concentração deve ser mantida. “Vejo nosso time hoje muito comprometido com sistema bloqueio/defesa. Temos que manter isso, e manter a concentração máxima o jogo todo, jogando bola a bola, como se cada uma delas fosse a última do jogo”, comentou.

Do outro lado, o Vedacit Vôlei Guarulhos, que faz sua estreia na elite do vôlei paulista. O time comandado para Guilherme Novaes garantiu a classificação na última rodada ao bater o Sesi-SP, por 3 a 2, atingindo a primeira meta do grupo na competição.

Agora, vai para a semifinal contra o líder e atual campeão. “Vamos nos preparar para fazer o melhor, mesmo diante de um grande adversário. Mas jogo se ganha na quadra e estamos prontos”, destacou Anderson Marsili, gestor esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos.

Torneio

A competição reunirá cinco equipes – EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos. Ao todo, a fase terá dez jogos na fase inicial. Após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha farão as semifinais. As semifinais serão em dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020.

A tabela

1ª rodada

11/09 – Vôlei Renata Campinas 3×0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1×3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada

18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada

23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 SESI-SP

4ª rodada

25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga
26/09 – 21h30: Sesi 0 x 3 EMS/Taubaté

5ª rodada

02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos 3 x 2 SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei Renata Campinas

Na foto (de Ícaro Oliveira/Vedacit), jogadores do guarulhos em comemoração.

Comentário

comentário