Paulista feminino voltou com derrota do Taubaté

Na retomada do Paulistão que ficou interrompido durante a participação de três das suas equipes na Libertadores da América disputada no Paraguai, o Taubaté recebeu o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo e ficou em desvantagem no seu mata-mata semifinal de Copa Paulista. Uma derrota, por 1 a 0, deixa o time com a necessidade de inverter o resultado na partida de volta, na casa do adversário.

No estádio Joaquinzão, o Red Bull aproveitou uma bola parada para fazer o resultado. Aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma falta cobrada com levantamento em diagonal da meia esquerda, Letícia Telles subiu com imposição e da altura da marca do pênalti mandou uma cabeçada no canto direito.

Dirigido pçelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté atuou com: Yolanda; Carol Franco, Jiselle, Jérika e Rebeca; Alexia (Larisse – intervalo), Isabela, Cacá e Edilene França (Jennifer 41’/2º); Giovana (Karol Lins 33’/2º) e Milagros Rolón.

A disputa

No dia 29 de setembro foi fechada a fase de classificação que teve os 11 times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançaram ao mata-mata das semifinais e os quatro da sequência, ao da Copa Paulista.

Às semifinais ficaram determinados os confrontos: Palmeiras (1º colocado) x Ferroviária de Araraquara (4º) e Corinthians (2º) x São Paulo (3º). À Copa Paulista: Red Bull Bragantino (5º) x Taubaté (8º) e Santos (6º) x São José (7º) no mata-mata da Copa Paulista.

As semifinais da Copa Paulista e do Campeonato Paulista, que passaram a contar com VAR, terão decisão por pênaltis em caso de empate no placar agregado, o da soma dos pontos e gols marcados nos dois jogos.

Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ferroviária disputam o título do Paulistão, enquanto Red Bull Bragantino, Santos, São José e Taubaté jogam pela taça da Copa Paulista.

Os jogos que definem os finalistas do Campeonato Paulista Feminino Sicredi acontecem nos dois primeiros finais de semana de novembro. Ferroviária e Palmeiras se enfrentam no sábado (2), às 18h, em Araraquara, enquanto a data e horário da partida de volta ainda será definida.

São Paulo e Corinthians, por sua vez, decidem a vaga na decisão nos dias 3 e 9. A partida de ida será no domingo (3), às 10h, e a volta no sábado (9), às 15h30.

Na Copa

Já os confrontos da Copa Paulista Feminina Sicredi serão neste mês de outubro. Taubaté e Red Bull Bragantino já fizeram o jogo de ida e o São José recerá o Santos no próximo sábado (26), às 15h. As partidas de volta estão programadas para o dia 31, quinta-feira, com o Red Bull Bragantino recebendo o Taubaté às 17h e o Santos enfrentando o São José e mandando a partida em Santo André, às 19h30.

Na foto (de TV FPF/Reprodução), o Taubaté preparando uma cobrança de escanteio no segundo tempo contra o Red Bull Bragantino.

Comentário

comentário