Paulistão do rugby fica para a próxima temporada

A Federação Paulista de Rugby e os clubes do principal campeonato da entidade, como o São José e o Jacareí, definiram que o campeonato desta temporada já está definitivamente descartado. Mesmo com algumas cidades na fase amarela do Plano SP da Covid-19, houve consenso de que a modalidade, de contatos físicos constantes e momentos de aglomerações, implicaria alto risco aos atletas.

Sem a possibilidade de ir a campo, o Jacareí Rugby segue com atividades que envolvem seus jogadores em ações coletivas e beneficente. Confira no material enviado por Ítalo Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

O Jacareí Rugby acompanhou a Sanrad, patrocinadora do clube, na doação de máscaras para a Associação Fênix, no último dia, em Jacareí. Ao todo, foram doadas 100 máscaras bactericidas para a instituição, que está situada no bairro Rio Comprido e realiza trabalhos com a comunidade há 10 anos.

Tudo começou quando a Sanrad promoveu a “Batalha Virtual” em suas mídias sociais. A ideia foi conectar clubes e instituições espalhadas pelo Brasil por meio de uma ação social em forma de competição. Ao todo, foram seis equipes participantes, entre elas o Jacareí Rugby. Cada equipe indicou uma instituição de sua região para participar da competição e o Jacareí Rugby escolheu a Associação Fênix, que faz um belíssimo trabalho na cidade. Na classificação geral, o Jacareí ficou com o quarto lugar.

“Estamos vivendo um período bastante delicado e que requer cuidados e união de todos. Como os campeonatos de Rugby pararam em 2020, a Sanrad, fomentadora do Rugby no Brasil, criou uma forma dos clubes e instituições engajarem os apoiadores e torcedores atletas e ex-atletas, familiares, e a sociedade como um todo, em prol de um bem maior. Esta foi a primeira ação de uma série de eventos que a Sanrad está planejando”, disse Gustavo Cardoso, diretor de operações da Sanrad.

Doação

Após o fim da competição, sensibilizada com o momento difícil de pandemia e a participação dos clubes, a Sanrad fez uma doação de 100 máscaras para cada equipe participante da disputa solidária.

“Achamos muito importante participar da competição, que teve uma divulgação legal da utilização de máscaras. Ficamos muito felizes com a iniciativa da Sanrad e tivemos o prazer de conhecer mais de perto o trabalho realizado pela Associação Fênix, que faz um trabalho sério e já consolidado na cidade”, disse Valdir Lemes, gestor do Jacareí Rugby.

Na foto (Divulgação), as máscaras doadas pelo evento.

Comentário

comentário