Pinda cede empate no fim e decidirá acesso no Sul

No mata-mata que vale uma vaga de acesso à Serie A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Pinda deixou escapar uma vitória em casa do jogo de ida das quartas de final, levando um gol do gaúcho Juventude nos acréscimos. O placar de 2 a 2 na tarde de domingo leva a decisão para a volta do próximo sábado, em Caxias do Sul, onde um novo empate implicará decisão por pênaltis.

Confira no material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Ferroviária Sport Clube empatou contra o EC Juventude pelo placar de 2 a 2, neste domingo (21/05), no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba (SP), primeiro jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro-A3.

O time das Guerreiras do Vale e das Gurias entraram em campo em busca de uma vantagem para o próximo jogo, em Caxias do Sul, e isso fez com que ambas as equipes propusessem o jogo e dessem um verdadeiro espetáculo. No primeiro tempo, o Pinda Ferroviária saiu na frente do placar com a atacante Taysa Félix, aos 35 minutos. Com 46 no relógio, o Juventude conseguiu o empate, com a zagueira e capitã Beta.

Na segunda metade do jogo, o Pinda voltou melhor na partida e teve um domínio maior do que o time das Gurias, chegando mais vezes a gol do que na primeira etapa. As Guerreiras do Vale, aos 7 minutos, Taysa Félix faz uma jogada e acha Carlinha dentro da área, que limpa a zagueira e bate no canto direito, sem chances para a goleira Cláudia, ampliando o placar.

Com isso, o Pinda seguiu melhor na equipe e até teve a chance de marcar o terceiro com a zagueira Sabrina Hájnal, que entrou no segundo tempo no lugar de Taysa Félix improvisada no ataque, mas que parou na trave. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o time de Caxias do Sul empatou novamente, desta vez com a atacante Thalita.

“Acho que a equipe se portou bem, o time do Juventude é um time, aguerrido, mas nós mostramos a nossa força. O placar achei que foi bom, apesar de que poderíamos ter matado o jogo em algumas bolas que não podemos errar. Agora é levantar a cabeça e trabalhar para não tomar esses gols bobos que tomamos hoje”, disse Carlinha, meia do Pinda Ferroviária.

Na volta

Com o empate, a decisão pela vaga de acesso para o Campeonato Brasileiro-A2 em 2024 ficou para o jogo da volta, que será no próximo sábado (27/05), às 15h, contra o EC Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

“Vamos trabalhar duro essa semana e buscar a classificação para a A2, em Caxias”, falou Vinícius Viterbo, técnico da equipe de Pindamonhangaba.

A próxima partida do Pinda Ferroviária SC é pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária de Araraquara, nesta quarta-feira (24/05), às 15h, Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara.

Os times

O Pinda Ferroviária SC, do técnico Vinícius Viterbo: Bruna; Bianca Nêzo, Becker, Helen Souto e Clara; Bruna Angélica, Carlinha e Larissa (Danúbia Brito – intervalo); Taysa Félix (Sabrina Hájnal, 36’2º), Tatinha (Pâm 19’2º) e Lorrany (Kim 30’/2º).

O EC Juventude, do técnico Luciano Brandalise: Cláudia; Grazi, Alemoa, Beta e Bella; Alice, Bruna e Karol (Aninha, 15’2º); Greyce (Bia Leal, 20’2º); Thalita e Kelly (Michele, 15’2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 1), Viviane Pereira Lopes (assistente 2), Guilherme Nunes de Santana (quarto árbitro) e Eduardo Cesar Coronado Coelho (analista de campo.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), Taysa Félix marcando o primeiro gol do Pinda.

Comentário

comentário