Pinda enfrenta a Covid-19 antes do Paulista feminino

Nos preparativos das três equipes da região que irão disputar o Campeonato Paulista de futebol feminino, a Covid-19 está atrapalhando os planos do Pinda, o novo time de Pindamonhangaba e que será estreante na competição. 12 jogadoras e três integrantes da comissão técnica foram infectados e se encontram isolados.

O Pinda vinha em pré-temporada com jogos-treinos como visitante do São Paulo e de algumas equipes do interior de Minas Gerais. Nesta semana, seriam os últimos ajustes para a estreia da próxima terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 15h, no centro de treinamentos do adversário, em Jarinu.

No domingo passado, como parte do protocolo que a Federação Paulista de Futebol adotou em suas competições durante a pandemia, uma equipe credenciada esteve em Pindamonhangaba para colher o material da primeira bateria coletiva de exames. Na segunda-feira, com os resultados apurados, comunicou que 12 jogadoras e três integrantes da comissão técnica tinham testado positivo.

As 12 atletas foram isoladas na concentração da equipe e os outros três estão em casa. Um deles é o técnico Marcos Derrico, preocupado com a situação, mas aliviado pela inexistência de problemas mais graves.

“Estávamos no cuidando, mas não teve jeito. E no que ela veio, se alastrou porque trabalhamos juntos e diariamente. Como eu já tomei a primeira dose (vacina), sinto apenas sintomas leves”, disse Derrico.

Em contato permanente com os companheiros de comissão técnica e as jogadoras, o técnico relatou que na manhã desta sexta-feira apenas uma atleta ainda sentia febre como o sintoma mais preocupante.

Expectativa

No próximo domingo será realizada uma nova bateria coletiva de testes e com a possibilidade da liberação dos que já não estejam na fase final de transmissores. Assim, na segunda-feira ficará definido o quadro de aprovados para a delegação que visitará o Red Bull Bragantino na terça-feira.

“Por enquanto, estamos com apenas nove jogadoras não atingidas e esperamos que elas continuem livres para a estreia. No momento, a federação não abre a possibilidade de adiamento de partidas e com as equipes indo a campo com as jogadoras que estiverem disponíveis. Com a saúde em primeiro lugar, vamos ver como as coisas vão andar”, disse Derrico.

O campeonato

O Paulista começará com os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação terão um mata-mata valendo a Copa Paulista.

A rodada de abertura começará na terça-feira com três jogos: Red Bull Bragantino x Pinda (15h), Ferroviária de Araraquara x Corinthians (19h) e Portuguesa x Santos (15h). Na quarta-feira, mais dois: São Paulo x São José (19h) e Palmeiras x Taubaté (15h). Na quinta-feira, o sexto e último: Nacional de São Paulo x Realidade Jovem de São José do Rio Preto (15h).

A segunda partida do Pinda será a primeira como mandante. No dia 18, uma quarta-feira, terá a visita do Palmeiras.

Na foto (de Pinda Futebol Feminino/Divulgação), o técnico Marcos Derrico conversando com as jogadoras em treino.

Comentário

comentário