Pinda fecha rodada do Paulista feminino somando ponto

No jogo que fechou a sexta rodada do Paulistão de futebol feminino, o Pinda foi visitar o Red Bull Bragantino na tarde desta quarta-feira e somou um ponto ao sustentar o placar de 0 a 0. Em Santana do Parnaíba, a casa alternativa do adversário, a goleira pindense Bruna foi o destaque da partida, eleita a Craque do Jogo em votação popular.

Confira no material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time de Pindamonhangaba.

O Pinda Ferroviária Sport Clube conquistou o empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (14/06), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba, válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.

No primeiro tempo, o time de Pindamonhangaba entrou com uma postura equilibrada, procurando pontuar fora de casa, mas sabendo da dificuldade de enfrentar um forte adversário, enquanto que a equipe de Bragança Paulista entrou com uma postura ofensiva, com objetivo de conquistar os três pontos jogando dentro da sua casa.

Com isso, o Red Bull teve maior domínio do jogo, com mais posse de bola e mais finalizações no alvo, mas que não se converteu em gol devido a uma ótima atuação da goleira Bruna, do Pinda Ferroviária, o que rendeu uma primeira metade de jogo sem gols.

Na segunda etapa, a equipe de Pindamonhangaba ajustou alguns pontos na marcação e complicou ainda mais a saída de bola e a criação de jogadas do Red Bull Bragantino, que encontrou mais dificuldades para chegar ao gol do time pindamonhangabense, teve poucas finalizações e, quando conseguiu chegar, encontrou a goleira Bruna em noite inspirada.

Repercussão

O final da partida terminou com o placar de 0 a 0, que teve um sabor de vitória para o Pinda Ferroviária. “Sabemos da realidade da nossa equipe e da dificuldade que é jogar esse Campeonato Paulista, porque temos oito equipes de série A1 e A2 de Brasileiro, então o nível é muito alto. Nós somos uma equipe nova, estamos aprendendo a jogar essa competição, os caminhos, os atalhos e estamos nos fortalecendo e lapidando para chegarmos às vitórias. Jogo muito duro de hoje, contra uma equipe de muita estrutura e investimento e um empate contra eles é uma vitória para nós. Então é continuar o trabalho sempre com muito foco e de maneira muito forte para que possamos conquistar os três pontos e subirmos degrau a degrau em todos os âmbitos. Seguimos em frente, em busca da evolução de pouco a pouco e crescendo dentro do maior estadual do país”, falou Marcos Derrico, coordenador técnico da equipe, que hoje estava na função de treinador.

Bruna, goleira do Pinda Ferroviária, foi eleita a Craque do Jogo em votação popular na transmissão da partida, principalmente pelo excelente primeiro tempo, no qual fez cinco defesas difíceis. “É muito gratificante, principalmente pelo empate, pois precisávamos pontuar, independente se fosse empate ou vitória. Eu acho que o time está no caminho certo. Eu acredito muito no potencial dos treinadores, das meninas e foi muito importante para mim ser eleita Craque do Jogo. É muito quando a gente é reconhecida, mas a equipe toda está de parabéns. Vamos manter o foco na próxima partida e treinar bastante. Esse prêmio vai para todas elas”, disse Bruna.

A sequência

Com isso, a equipe de Pindamonhangaba conquista o segundo ponto no campeonato. A próxima partida do Pinda Ferroviária será na próxima quarta-feira (21/06), às 15h, contra o SE Palmeiras, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba, pela sétima rodada do Paulistão Feminino.

Os times

O Pinda Ferroviária SC, do técnico Marcos Derrico: Bruna; Bianca Nêzo (Sabrina Hájnal 20’/2º), Becker, Helen Souto e Clara; Danúbia Brito (Lorrany 17’/2º), Larissa, Bruna Angélica e Carlinha; Félix e Tatinha (Emilly Júnior 38’/2º).

O Red Bull Bragantino, da técnica Rosana Santos: Thalya; Tayná, Stella e Taiane; Tamires (Rhay Coutinho 24’/2º), Isadora, Letícia Pires, Priscila (Aline Pimentel 14’/2º) e Liriel (Carol Lara 14’/2º); Luana (Paulina 14’/2º) e Laís (Júlia, 24’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Michel de Camargo (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão/Centauro), a lateral Bianca Nêzo faz um passe diante de uma marcadora do Red Bull Bragantino.

Comentário

comentário