Pinda fecha rodada perdendo para o favorito São Paulo

No jogo que fechou a terceira rodada do Paulistão de futebol feminino, na tarde desta quinta-feira, o Pinda foi visitar o São Paulo no CT de Cotia e o adversário fez valer o favoritismo, vencendo por 2 a 0. Assim, os três times da região continuam sem vitória e dividindo a última colocação da classificação. A sequência de partidas virá no dia 6 de setembro.

Mostrando personalidade e organização, o Pinda foi resistente contra o São Paulo, mas com poucas chances de atacar e incomodar a defesa adversária. O Tricolor, procurando caminhos, descolou um pênalti, aos 32 minutos, quando a atacante Thayslane acabou derrubada na área em uma tentativa de desarme da zagueira Isa. Aos 34, a atacante Carol Nogueira cobrou com categoria, deslocando a goleira Thalia para o canto esquerdo e chutando no direito.

Os planos de reação do Pinda depois do intervalo duraram pouco mais de dois minutos. Em um cruzamento em diagonal da direita, por baixo, a zagueira Sabrina não conseguiu cortar e a bola sobrou livre para Carol Nogueira esperar a saída da goleira e colocar no canto esquerdo.

No restante do tempo, o São Paulo procurou ampliar a vantagem, mas o Pinda tratou de evitar uma goleada, escapando de maiores prejuízos no saldo de gols, segundo critério para desempate, após o número de vitórias.

A disputa

Depois de fechada, a terceira rodada deixou a classificação assim: 1º – Red Bull Bragantino (9 pontos); 2º – Santos e Palmeiras (7); 4º – Corinthians, São Paulo e Ferroviária de Araraquara (6); 7º – Esporte Clube São Bernardo e Portuguesa (2); 9º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto, Taubaté, São José e Pinda (1).

Na atual primeira fase, os 12 times se enfrentam em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão a Copa Paulista em um mata-mata paralelo.

A quarta rodada começará com um jogo no dia 6/9 (terça-feira): São Bernardo x Realidade Jovem (17h). Dois no dia 7/9 (quarta-feira) – Ferroviária x São José (19h) e São Paulo x Corinthians (16h). Três no dia 8/7 (quinta-feira) – Taubaté x Pinda (15h), Santos x Portuguesa (15h) e Palmeiras x Red Bull Bragantino (19h30).

Os times

O Pinda, do técnico Marcos Derrico: Talhya; Bahiana, Sabrina, Isa e Clara; Kety (Verônica 4’/2º), Bruna Angélica, Thatiely (Shakira 44’/2º) e Tatinha (Juquei 29’/2º); Lorrayne (Mari 29’/2º) e Renata (Raquel 4’/2º).

O São Paulo, do técnico Lucas Piccinato: Michelle; Giovana, Thais Regina (Mimi – intervalo), Gislaine (Joyce – intervalo) e Natane; Letícia Alves, Aline (Maglia – intervalo) e Carolzinha; Carol Nogueira (Rafa Travalão 35’/2º), Cacau (Moniquinha – intervalo) e Thayslane (Tainara Quixadá 23’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Paulo Ricardo Pereira Fernandes (árbitro), Paulo Cesar Modesto (assistente 1), Patrick André Bardauil (assistente 2), Fagson Junior dos Santos Silva (quarto árbitro) e Osny Antonio Silveira (analista de vídeo).

Na foto (Paulistão Play/Reprodução), o Pinda atacando o São Paulo em descida do primeiro tempo.

Comentário

comentário