Pinda Futsal está comemorando título inédito

O Pinda está comemorando um inédito título de campeão da Copa da Liga Paulista de Futsal. Em partida única, na casa do time de melhor campanha, a equipe pindense recebeu o Dracena na noite desta sexta-feira no ginásio Tobias Salgado e venceu nos pênaltis, por 4 a 2. O jogo terminou 4 a 4 e a prorrogação, 1 a 1.

Em jogo intenso e com arquibancada lotada, Bicão abriu o placar para o Dracena logo no início (aos 01min29s) aproveitando lançamento do goleiro Tiago Loose. A reação do Pinda foi rápida e Cleitinho, o artilheiro do campeonato com 14 gols, empatou (02min05s).

No embalo, os pindenses viraram com Taylor (07min38s) escorando um chute cruzado. No entanto, os dracenenses não sentiram o golpe e igualaram a contagem com Nandinho (11min43s). Mas quando os visitantes ainda tentavam tirar vantagem do momento, Guto desceu livre, finalizou (13min37s) e colocou a equipe da casa com a vitória parcial de 3 a 2 no primeiro tempo.

O segundo tempo foi ainda mais intenso e depois de ataques alternados, o placar foi movimentado somente nos cinco minutos finais. Cleitinho (15min39) fez 4 a 2 para o Pinda e deixou a impressão de que o título já estava encaminhado.

Sem alternativa, o Dracena partiu para o ataque e conseguiu uma grande recuperação. Diminuiu a desvantagem para 3 a 4 com Nandinho (17mino8s) e empatou com o goleiro-linha Duh Moura (18min12s). Assim, provocou prorrogação de 10 minutos em dois tempos de cinco.

Novo empate

O Pinda começou no ataque, mas o Dracena soube explorar o seu melhor momento para abrir o placar no tempo extra, com Rodrigo Freitas (03min57s). O Pinda, já quase no desespero, foi buscar a igualdade no segundo tempo, com Cleitinho (01min54s).

O empate por 1 a 1 da prorrogação levou a decisão do título para os pênaltis e o Pinda nem precisou da quinta e última cobrança para fazer a festa, vencendo por 4 a 2.

No histórico das cobranças: Duh Moura (Dracena, 1 a 0); Cleitinho (Pinda, 1 a 1); Nandinho (Dracena, defendido pelo goleiro Diego); Gabiru (Pinda, 2 a 1); Alanzinho (Dracena, 2 a 2); Taylor (Pinda 3 a 2), Edmilson (Dracena, para fora, 3 a 2) e Lucão (Pinda, 4 a 2).

 

Nas fotos (TV LPF/Reprodução), Lucão cobrando o pênalti que fechou a competição e o Pinda comemorando na premiação pelo título.

Comentário

comentário