Pinda Futsal estreia com grande goleada regional

O futsal da região registrou um resultado histórico na noite desta sexta-feira, pois o Pinda recebeu o Taubaté e aplicou uma goleada pelo surpreendente placar de 8 a 3. Foi a estreia dos pindenses no Campeonato da Liga Paulista e o segundo dos taubateanos que vinham de um empate em casa.

Ao lado da torcida, o Pinda começou com muita disposição ofensiva e abriu o placar, a 01min18s, por intermédio de Gabiru. E aproveitando um erro na saída de jogo do adversário, ampliou, aos 07min47s, com Taylor.

O terceiro gol poderia ter surgido em um lance no qual o time ficou reclamando pênalti não marcado de mão na bola e a resposta foi um contra-ataque bem aproveitado pelos visitantes. Aos 09min12, Tintim finalizou marcando o primeiro do Taubaté.

O jogo ficou tenso e depois de alguns minutos, o Pinda armou a goleada. Aos 14min20s, Lucão escorou debaixo do travessão completando troca de passes. Aos 14min58, um taubateano foi desarmado na entrada da área defensiva e Alemão ampliou. Faltando um minuto para o intervalo, em falta ensaiada, o goleiro Diego veio de trás e acertou um chute forte para emplacar 5 a 1.

No embalo

O Taubaté esboçou reação no começo do segundo tempo com mais um gol de Tintim, aos 03min52s. No entanto, Alemão, aos 04min40, levou a vantagem pindense para 6 a 2.

Os taubateanos voltaram a marcar com Pinho, aos 06min56s e quando partiram para o tudo ou nada, deixaram a defesa exposta e o Pinda alargou a goleada. Marcou mais duas vezes com Gabiru, aos 14min41s e aos 18min20s.

Agora, pela Copa Paulista, o Pinda voltará a jogar no dia 16, sexta-feira da próxima semana, visitando o Brutus de Limeira. O Taubaté, pela Liga Nacional, na segunda-feira receberá o paranaense Marreco de Francisco Beltrão, às 20h, no SEDES II.

da Times

O Pinda, que teve o assistente Silvinho Silva substituindo o suspenso técnico Lucas Torão, entrou com: Diego, Cleitinho, Gabiru, Alemão e Lucão. Começaram no banco: Monteiro, Kelvin (goleiros), Jhoninha, João Portes, Guto, Palazzi e Taylor.

O Taubaté, do técnico Paulinho Andrade, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Matheus Jacaré, Foguinho e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Gustavo, Bryan, Pinho, Tintim, Hítalo Goffi e Adriel.

No ginásio Tobias Salgado, da Ferroviária de Pindamonhangaba, a equipe de arbitragem contou com: Bruno Corrêa (árbitro principal), Alzis da Silva Aquino Neto (árbitro assistente), Gabriel Santos Pereira Rocha (anotador) e Elisângela da Silva Costa (cronometrista).

Na foto (TV Ferroviária/Reprodução), jogadores do Pinda já comemorando o gol de Gabiru que abriu o placar.

Comentário

comentário