Pinda joga no Sul decidindo acesso no Brasileiro

O Pinda Ferroviária tem neste sábado o jogo mais importante da sua recente história no futebol feminino. No Rio Grande do Sul, visita o Juventude em partida que vale acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O time viajou depois de sofrer uma goleada pelo Campeonato Paulista.

Qualificado para o Brasileiro da Série A-3 por conta da boa campanha no Paulista do ano passado, o Pinda entrou em um campeonato de mata-mata envolvendo 32 times. Agora, nas quartas de final, os confrontos definirão os quatro semifinalistas que também conquistarão as quatro vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem.

A rodada de ida já foi realizada e no domingo passado, em Pindamonhangaba, Pinda e Juventude empataram, por 2 a 2. A equipe paulista esteve duas vezes em vantagem, mas a gaúcha igualou em um 1 a 1 nos acréscimos do primeiro tempo e fez o gol do empate definitivo nos momentos finais, aos 48 minutos do segundo.

Agora, neste sábado, às 15h, o jogo de volta será na casa do Juventude, o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Um novo empate, por qualquer contagem, implicará decisão por pênaltis.

Na quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Pinda foi visitar a Ferroviária de Araraquara que faz boa campanha no Brasileiro da Série A-1. Sem a resistência e concentração necessárias, acabou goleado por 5 a 0 e sofrendo os dois últimos gols nos minutos finais.

“O foco nosso agora tem que ser total contra o Juventude. É um jogo importante, vale a classificação para a A-2, contra uma equipe forte e na casa deles, então será uma partida dura e difícil, então é estar atento com cada detalhe e com o mente focada para buscar a nossa classificação e essa vaga, que é um dos nossos objetivos no ano”, falou Marcos Derrico, coordenador técnico do Pinda, logo após a derrota em Araraquara.

Os times

No jogo de ida, o Pinda Ferroviária SC, do técnico Vinícius Viterbo, contou com: Bruna; Bianca Nêzo, Becker, Helen Souto e Clara; Bruna Angélica, Carlinha e Larissa (Danúbia Brito); Taysa Félix (Sabrina Hájnal), Tatinha (Pâm) e Lorrany (Kim).

O EC Juventude, do técnico Luciano Brandalise: Cláudia; Grazi, Alemoa, Beta e Bella; Alice, Bruna e Karol (Aninha); Greyce (Bia Leal); Thalita e Kelly (Michele).

A equipe de arbitragem, do quadro gaúcho da CBF, terá: Wagner Silveira Echevarria (árbitro), Luiza Naujorks Reis (assistente 1), Ariela Duarte (assistente 2), Eduardo Fernandes Bastos (quarto árbitro) e Paulo Ricardo Silva Conceicão (analista de campo).

Demais confrontos

Também neste sábado, às 15h, outros dois confrontos serão definidos pela rodada de volta. Em Jequié, o baiano Doce Mel terá que inverter uma goleada sofrida contra o paraibano Vf 4, que fez 4 a 0 em João Pessoa e assim poderá perder por até três gols de diferença. Em Manaus, o amazonense Recanto da Criança também dependerá de uma reação considerável contra o paraense Remo, pois perdeu em Belém, por 3 a 1.

No domingo, às 11h, em Cuiabá, o matro-grossense Mixto receberá o mineiro Uberlândia e jogará com a vantagem do empate, pois venceu em Minas Gerais, por 1 a 0.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), o Pinda tantando encontrar espaços na marcação do Juventude durante o jogo de ida no domingo passado.

Comentário

comentário