Pinda perde nos pênaltis e volta sem medalha

No jogo que valia a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior, o Pinda enfrentou a seleção de Rio Claro e acabou perdendo nos pênaltis. Agora, o time volta de São Sebastião e fica na expectativa da retomada do Paulistão, no início de novembro. Confira no material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do time.

O Pinda Sport Clube fez a sua última partida nos 84º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni nesta segunda-feira (10/10), no Estádio Otoniel Santos, e foi vencido nos pênaltis pelo Rio Claro, se consagrando quarto colocado na modalidade Futebol Feminino.

Ao contrário da primeira partida entre as equipes na fase de grupos (que teve goleada do Pinda por 5 a 0), a desta segunda-feira foi equilibrada e disputada, com os dois times se estudando durante todo o primeiro tempo, que terminou sem gols.

No segundo tempo, as duas equipes arriscaram mais e impuseram seu ritmo de jogo, tornando a partida ainda mais emocionante. A meio-campista Mari anotou o seu gol na partida, o quarto na competição, porém Pinda acabou sofrendo o gol de empate.

O placar terminou em 1 a 1 no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, 5 a 4 para a equipe de Rio Claro que ficou como terceira colocação.

Terceira semifinal

O Pinda SC encerrou, assim, a sua trajetória nos 84º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Com isso, a equipe do Vale do Paraíba chegou em sua terceira semifinal em menos de um ano de projeto.

“O time entrou abalado e abatido com a não classificação para a final e não rendeu como nos outros jogos, mas, mesmo assim, tivemos oportunidades de fazer os gols no tempo normal, inclusive no pênalti que perdemos”, disse o técnico do Pinda SC, Marcos Derrico.

“A equipe fez boa campanha nos Jogos Abertos e vem fazendo uma boa temporada, levando em conta que temos menos de um ano de projeto. É a terceira semifinal de quatro campeonatos que disputamos no ano e ainda temos objetivos para ser alcançados. Agora é descansar o corpo e a cabeça para voltarmos fortes para a disputa no Campeonato Paulista e para buscar o acesso para a A3 do Brasileiro”, completou o treinador.

Sequência

O time de Pindamonhangaba retorna ainda nesta segunda-feira (10/10) para casa para um período de descanso e recuperação física das atletas para que, posteriormente, seja retomada a preparação para a sequência do Campeonato Paulista.

O Pinda agora retorna aos gramados na partida contra o São José, no dia 3 de novembro (quinta-feira), às 17h, no Estádio Martins Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Pinda está na 11ª colocação, com dois pontos, e o objetivo da equipe é ficar entre a nona e a décima colocação, que garante classificação para a série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na foto (de José Luis Silva/Ag.Paulistão/Centauro) a goleira Thalya fala com as demais jogadoras durante a partida mais recente pelo Paulistão, em São José do Rio Preto e de empate por 1 a 1 com o Realidade Jovem.

Comentário

comentário