Presidente do Taubaté fala após saída do campeonato

O campeonato acabou para o Taubaté na terça-feira e quase todos os jogadores já foram embora. Nos próximos dias começará o planejamento da próxima temporada, A Copa Paulista seria uma opção para os últimos meses deste ano, mas a pandemia exigiu a concentração dos investimentos na Série A-2 e um possível acesso ao Paulistão 2021.

O ex-atacante e atual presidente do Taubaté, Gilsinho Rezende, postou o seguinte texto sobre a temporada da equipe.

Diante de todas as dificuldades que uma equipe do interior enfrenta, temos consciência de que fizemos um planejamento adequado. Trouxemos o diretor de futebol e treinador campeão e vice da Série A2 do ano passado e vários jogadores com acessos na carreira.

Com a parada tivemos muita dificuldade financeira, falta de alguns patrocinadores acertados, e mesmo com tudo isso corremos muito e conseguimos trazer praticamente todos os atletas de volta. Se tivesse aporte financeiro maior poderíamos tentar reforçar mais o elenco, mas infelizmente não tínhamos essa condição e preferimos manter o grupo e pagando todo o combinado.

Fomos transparentes quanto a isso. Sabemos que não voltamos da mesma maneira que antes da parada, mas o time se mostrou competitivo, principalmente nos dois jogos do mata-mata.

Importante também que muitos torcedores têm notado como estamos estruturando o clube, mesmo com toda dificuldade. Contas para pagar, imprevistos, mas o pessoal vê que foi positivo o campeonato, percebendo o Taubaté se mantendo firme e brigando em cima.

A marca está crescendo. Temos a loja/museu, nosso marketing, novos parceiros confiando no nosso trabalho. Isso que nos anima a continuar. Temos que pagar todas as dívidas do passado, praticamente quase sem cota da Federação por conta das penhoras, e mesmo assim estamos melhorando nosso clube e honrando nossos compromissos.

O elenco

Sobre o elenco atual, estamos praticamente em dia e todos os acordos que fizemos até o momento com eles foram cumpridos. Acordamos de estar pagando nos próximos dias os 50% que faltam do último mês de contrato e acertar a maneira de pagar as rescisões contratuais. Estamos muito perto do acerto total com esse elenco.

E aí vamos avaliar. Vou conversar e pegar relatórios com o Carlito (Carlos Arini) e comissão, para avaliarmos cada jogador que esteve aqui. Há interesse para que alguns continuem conosco, e vamos sentar com calma para decidir.

É hora de colocar a casa em ordem, pagar as contas, e após a parte financeira acertada, já começar o planejamento, buscando patrocinadores e pensando no ano que vem. Fica essa mensagem pra cidade, pra torcida. Claro que o golpe é duro, mas continuamos lutando e acreditando.

Hoje são muitas pessoas apaixonadas envolvidas, um grupo de apoio muito forte, torcedores apoiando e entendendo o que é o clube, o que a gente passa. Antes, muita gente não tinha noção do que é o Taubaté, como as coisas funcionam, e hoje já conseguem ver melhor e propagar isso.

Em quarentena

Tive alguns sintomas nos últimos dias e por isso não viajei para Sorocaba, mas estive em contato frequente com atletas e comissão, liguei, mandei mensagens, nos falamos antes e depois da partida. Infelizmente fui diagnosticado com Covid e estou em casa, em quarentena, mas trabalhando da melhor forma possível para podermos cumprir todos os compromissos. Estou com alguns sintomas, mas estou bem e logo estarei 100% e estaremos de volta a ativa.

Obrigado a todos que nos apoiaram e estiveram juntos conosco, torcendo, entendendo e que lutamos até o último lance. Fica o sentimento de que estamos no caminho certo. Vamos voltar ainda mais fortes e buscar o melhor para o nosso clube.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o presidente Gilsinho (o penúltimo da esquerda à direita) conversando com integrantes da comissão técnica e jogadores durante um treino.

Comentário

comentário