Presidente do Taubaté já trabalha para 2022

A última rodada da fase de classificação da Copa Paulista está programada para esta terça-feira e o Taubaté, folgando na tabela e eliminado, já está trabalhando para o Paulista da Série A-2 do ano que vem. Um diretor de futebol e um gerente poderão ser anunciados até sexta-feira e apresentação geral está prevista para a segunda semana de novembro.

Nesta segunda-feira, o presidente Gilsinho Rezende participou do programa Os Donos da Bola Vale, da TV Band Vale e antecipou detalhes do planejamento para a próxima competição que virá no final de janeiro. Como esperado, confirmou o fim da parceria da Copa Paulista e anunciou que terá dois novos dirigentes no comando futebol.

Para participar da Copa Paulista, Gilsinho fechou uma parceria com o grupo do empresário Marcelo Galático que esteve com a Portuguesa Santista na competição do ano passado. O Taubaté entrou com garotos do time sub-20, três remanescentes formados no clube e integrantes da comissão técnica, como o treinador Douglas Leite.

A empresa parceira contratou os jogadores profissionais e assumiu o pagamento da folha salarial e outras despesas de concentração e logística. Assim, partiram para o mínimo de oito partidas e experimentaram um projeto que poderia ser estendido à Série A-2 do ano que vem.

Na disputa, o Taubaté somou apenas cinco dos 24 pontos disputados e vai terminar a fase de classificação como quinto e último colocado do grupo. Fora de campo, o presidente Gilsinho deu a entender que foi obrigado a procurar um patrocinador para cobrir algumas despesas que inicialmente não seriam do clube.

Reformulação

Destacando que não vai ficar com nenhum dos jogadores da agora ex-parceira, Gilsinho lembrou que a Copa Paulista atendeu o objetivo inicial de valer como experiência aos garotos promovidos do time sub-20. Nove foram aproveitados e quatro, ainda dentro do limite de idade, já voltaram como reforços à equipe que segue participando do Campeonato Paulista da categoria.

O presidente também disse que a semana será decisiva para a definição de um diretor de futebol e um gerente com os quais passaria a formar o elenco de apresentação geral prevista para a segunda quinzena de novembro. Ao comentar que o diretor seria alguém que já conhece o clube e as exigências do futebol, deu a entender que o mais cotado para o cargo é Eduardo Ferreira, atualmente no conselho deliberativo.

Quando Gilsinho ainda era o atacante que virou um dos maiores ídolos do clube, Eduardo Ferreira participou de um diretoria do falecido ex-presidente Ary Kara José.

flor

A rodada 

O Grupo 4 da Copa Paulista será fechado nesta terça-feira, às 15h, com a Portuguesa recebendo o Atibaia e o Juventus visitando o São Caetano. Valendo duas vagas nas quartas de final, a classificação está assim: 1º – Portuguesa (13 pontos); 2º – Atibaia (10 pontos); 3º – Juventus e São Caetano (9 pontos e 0 a 5 no saldo de gols) e 5º – Taubaté (5 pontos).

Na foto (TV Band Vale/Reprodução), o presidente Gilsinho durante a entrevista ao vivo.

Comentário

comentário