Promessa do boxe joseense traz ouro do México

Defendendo a seleção brasileira, o atleta joseense Felipe Ignacio de Oliveira, de 17 anos, sagrou-se campeão do torneiro classificatório para o Campeonato Pan-Americano Júnior de Boxe, disputado em Guadalajara, no México, encerrado no último domingo.

Ao todo, a seleção brasileira levou nove atletas para a competição, porém o único a conseguir retornar com a medalha de ouro foi o representante joseense.

Para chegar ao título, Felipe venceu três lutas. Na primeira, ele derrotou um atleta cubano, país com grande tradição no boxe mundial. A segunda luta foi contra um atleta americano, também uma grande escola da modalidade.

Na final do campeonato, mais tranquilo e seguro, Felipe lutou contra um atleta da Venezuela, mantendo controle do embate logo no início e abrindo uma contagem logo no segundo round.

Próximo desafio

Felipe volta para São José esta semana e reinicia os treinamentos para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontecerá em setembro, na Colômbia. Neste segundo semestre ele também disputará o Campeonato Brasileiro, inicialmente previsto para novembro.

Considerado uma das promessas do boxe joseense, Felipe Ignácio compete na categoria 75 kg e faz parte do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos.

Suelen Souza, também oriunda do programa Atleta Cidadão, acompanhou a delegação no México como técnica e membro efetivo da comissão técnica da seleção brasileira de boxe.

Na foto (Divulgação), Felipe com a medalha de ouro conquistada.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário