Região teve resultados inversos na noite do vôlei
A noite de sexta-feira para o vôlei da região foi de resultados inversos. No Campeonato Paulista Masculino, o Farma Conde São José recebeu o Sesi-SP e venceu por 3 a 0. No Feminino, o Taubaté foi visitar o Vinhedo e perdeu pelo mesmo placar.
Na Farma Conde Arena, o time joseense teve o incentivo de uma torcida numerosa e somou os três pontos vencendo os sets por 25 a 22, 25 a 21 e 25 a 22.
Depois de uma estreia com vitória em casa sobre o Atibaia, o São José perdeu como visitante do Suzano. O Sesi vinha de duas vitórias e acabou ficando sem a invencibilidade.
Feminino
Sobre a partida das taubateanas, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.
O Vôlei Taubaté entrou em quadra na noite desta nesta sexta-feira (26/08) para seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Fora de casa, as meninas do Taubaté foram derrotadas pelo JustForYou/Vinhedo por 3 sets a 0 (parciais de 18×25, 17×25, 23×25).
Com o resultado, o Vôlei Taubaté segue sem vitória no estadual, contabilizando duas derrotas em dois jogos.
O técnico André Bartelega escalou o Vôlei Taubaté com a formação inicial tendo Thais (levantadora), Mayra Souza (ponteira), Monique Helena (ponteira), Raquel Buriti (central), Ariadne (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida a ponteira Carol, a oposta Angélica Caboclo, a central Lenara e a levantadora Sofhia.
O primeiro set começou com o Vôlei Taubaté melhor em quadra, trabalhando bem a virada de bola e sendo mais efetivo nas bolas com as ponteiras. O JustForYou/Vinhedo entrou na partida e melhorou seu sistema bloqueio/defesa, buscando a diferença e passando à frente no placar. O Taubaté teve dificuldades no passe e cometeu mais erros. O Vinhedo aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e fechou o primeiro set em 25 a 18.
Alterações
O segundo set teve o Vôlei Taubaté com uma formação diferente, contando com a entrada da ponteira Carol e da oposta Angélica. O time taubateano teve uma atuação marcada por muitos erros de saque e no ataque. O Vinhedo aproveitou dos erros do adversário e foi melhor no saque e no bloqueio. A equipe da casa encaminhou a vitória no segundo set por 25 a 17.
No terceiro set, o técnico André Bartelega fez novas alterações na equipe, buscando a reação. Entraram a levantadora Sofhia e a central Lenara, e ao longo do período o treinador fez outras mudanças na formação. Foi o set em que o Taubaté melhor se postou em quadra, trabalhando melhor fundamentos como saque e o sistema defesa/bloqueio. O placar foi bem equilibrado ao longo do período, e o Taubaté chegou a estar à frente em 23 a 22. Mas o Vinhedo cresceu na reta final do set e venceu por 25 a 23, fechando o jogo em 3 sets a 0, em 1h36min de partida.
Após a partida, a central Lenara comentou o resultado da partida. “Estávamos bem apáticas hoje. Acho que sentimos um pouco a parte emocional, o time estava sem a mesma vontade que mostrou na estreia e não respondeu da forma que seria necessário. Foi um jogo decidido em detalhes, e sabemos que o resultado teria sido outro se nós estivéssemos com uma energia melhor. Mas cabeça erguida, foco na próxima partida, vamos buscar essa melhora e queremos a vitória na próxima rodada, com certeza”, disse a camisa 12 do Taubaté.
A maior pontuadora do Vôlei Taubaté no jogo foi a oposta Thayná, com 9 pontos.
A próxima
Na sequência de partidas, o Vôlei Taubaté voltará à quadra pelo mesmo Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial na sexta-feira da semana que vem, 02/09. Enfrentará o AGEE São Carlos, fora de casa, às 19h30.
Nas imagens, o renomado ponteiro Douglas Souza fazendo mais um ponto para o São José na vitória sobre o Sesi (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e taubateanas comemorando ponto em Vinhedo (Foto de Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté).