Rivais da região aproveitam o jogo-treino

No encontro que lembrou as edições do Clássico do Vale congeladas desde 2015, Taubaté e São José confirmaram a previsão de um jogo-treino proveitoso. Na tarde desta terça-feira, em Taubaté, um empate por 1 a 1 e os dois lados atingindo o objetivo procurado.

Na pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que começará no dia 6 de abril, o São José queria treinar contra um adversário que desse trabalho à sua defesa. Antes, contra times não profissionais e de garotos, vitórias tranquilas por 3 a 1 e 6 a 0.

O Taubaté lançou vários garotos na Copa Paulista do segundo semestre do ano passado, mas agora, disputando o Paulista da Série A-2 e com um elenco reforçado, queria movimentar os os poucos utilizados. No embalo, também engrenar a equipe sub-20 na pré-temporada Paulista da categoria.

O São José já estava com os atacantes Brener e Geovany afastados por contusão e o meia Mococa, sentindo dores no tornozelo durante o treino de segunda-feira, também foi vetado. Juninho entrou na vaga deixada por Mococa.

O Taubaté contou com três jogadores que estão participando do Paulista da Série A-2, pelo menos como reservas: o lateral-esquerdo Diego, o volante Hugo e o meia Erlohan. Casalechi e Alberto também são do elenco profissional e os atacantes Gabriel Davy e Tatá chegaram a ser titulares na Copa Paulista.

O treino

No campo do Esporte Clube Ipiranga, time amador de Taubaté, o jogo-treino teve um primeiro tempo de raros ataques e com a marcação predominando. O São José, na segunda escapada que conseguiu, abriu o placar. O gol foi marcado pelo atacante Luís Henrique, o Batata.

No segundo tempo, como é normal em jogos-treinos, teve várias substituições que descaracterizaram as equipes iniciais. Depois das mudanças, uma falta cobrada por Adriano empatou o placar para o Taubaté.

O técnico José Francisco Oliveira, “emprestado” pelo São José ao Esporte Clube São Bernardo até a última rodada da fase de classificação da Série A-3 (no próximo domingo), acompanhou o jogo-treino. O assistente Pedro Paulo Alves dirigiu a equipe.

No Taubaté, o técnico Paulinho MacLaren tinha atividades com o elenco principal, porque no sábado, às 15h, o time receberá a já classificada Internacional de Limeira e um empate garantirá vaga nas quartas de final da Série A-2. O versátil gerente Fábio Gomes dirigiu a equipe do jogo-treino.

Os times

O Taubaté treinou com: Rafael (Sandro); Victor Hugo (Zé Vitor), Casalecchi (Jonas), Alberto (João Pedro) e Diego; Hugo, Leo Naldi, Glauber (Adriano) e Elorhan; Tatá (Luiz Fernando) e Gabriel Davy.

O São José treinou com: Rafael Mello (Gabriel Eduardo); Kaíque (Marcinho), Gabriel Franco (Joedson), Barão (Gabriel Renato) e Luciano Pit (Jorginho); Wesley, Zanetti (Anderson Júnior), Juninho (Thallys) e Leandro; Luís Henrique Batata e Matheus Lemos (Elenilson).

Na foto (de Bruno Lemes/Cortesia), o zagueiro joseense Gabriel Franco e o atacante taubateano Gabriel Davy.

Comentário

comentário