River surpreende na abertura da Copinha na região

O River Atlético Clube, do Piauí, foi a surpresa na rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos dois grupos disputados na região, em Taubaté e Guaratinguetá. Nesta sexta-feira, venceu o Atlético Mineiro.

O quadrangular do Grupo 24, de sede em Taubaté, começou a ser disputado no início da tarde desta sexta-feira. O Taubaté enfrentou o Capital e fez 3 a 0 no visitante de Tocantins, com todos os gols ainda no primeiro tempo.

Logo em seguida, o time mais tradicional do grupo, o Atlético Mineiro, foi surpreendido pelo River. Bem armada e com bons jogadores, a equipe de Teresina foi melhor durante boa parte do jogo e ainda soube sustentar o placar aberto no começo do segundo tempo.

Na volta do intervalo, aos dois minutos de bola rolando, o meia-atacante Erick Pulga roubou uma bola na intermediária defensiva atleticana e partiu a dribles. Com habilidade e persistência, terminou passando pelo goleiro e finalizando com um chute cruzado e rasteiro da direita.

Na segunda-feira, Taubaté e River terão um confronto direto pela liderança do grupo. O vencedor deixará uma das duas vagas encaminhada, porque na terceira e última rodada passaria a defender, no máximo, de um empate.

Na outra partida, entre Atlético Mineiro e Capital, o vencedor ainda irá para a última rodada disputando uma das vagas e deixando o perdedor com a possibilidade de eliminação antecipada.

Em Guaratinguetá

No Grupo 24, em Guaratinguetá, o Manthiqeira foi mal na preliminar e acabou goleado pelo São Bernardo, por 4 a 0. Depois, no jogo de fundo, o Resende, do Rio de Janeiro, venceu o ABC, do Rio Grande do Norte, por 2 a 0.

O primeiro gol surgiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Daniel quis cortar um chute cruzado da direita e marcou contra ao desviar a trajetória da bola que passaria sem levar perigo.

Em desvantagem, o time de Natal foi ao ataque e deixou a defesa exposta. Aos 24, em um contragolpe, o atacante Bolt recebeu livre e chutou no canto esquerdo quando o goleiro avançava para tentar fechar o ângulo.

Na segunda-feira, o Mantiqueira enfrentará o Resende e terá que vencer. Por causa do saldo de gols negativo, a equipe de Guaratinguetá nem pode pensar em um empate que ainda manteria as chances matemáticas.

No outro jogo, o São Bernardo enfrentará o ABC e assim como o Resende contra o Manthiqueira, terá a chance de antecipar classificação. Vencendo novamente, São Bernardo e Resende já garantiam as duas vagas e ficariam pela disputa da primeira colocação no confronto direto da última rodada.

flor

Tabela

Grupo 23 – Taubaté – Estádio Joaquim de Morais Filho:

3/1 – sexta-feira – 13h – Taubaté 3 x 0 Capital
3/1 – sexta-feira – 15h15 – Atlético-MG 0 x 1 River

6/1 – segunda-feira – 12h45 – Taubaté x River
6/1 – segunda-feira – 15h – Capital x Atlético-MG

9/1 – quinta-feira – 12h45 – River x Capital
9/1 – quinta-feira – 15h – Taubaté x Alético-MG

Grupo 24 – Guaratinguetá – Estádio Dario Rodrigues Leite:

3/1 – sexta-feira – 13h – Manthiqueira 0 x 4 São Bernardo FC
3/1 – sexta-feira – 15h15 – ABC 0 x 2 Resende

6/1 – segunda-feira – 13h – Manthiqueira x Resende
6/1 – segunda-feira – 15h15 – São Bernardo FC x ABC

9/1 – quinta-feira – 13h – São Bernardo FC x Resende
9/1 – quinta-feira – 15h15 – Manthiqueira x ABC

O número de vitórias, o saldo de gols e o número de gols marcados são os três primeiros critérios para desempate.

Nas imagens (FPF/Divulgação), Erick Pulga fazendo o golaço da vitória do River sobre o Atlético Mineiro e Daniel marcando o gol contra que abriu o placar para o Resende.

Comentário

comentário